Casi Centro De Atencao A Saude Do Idoso – Cruzeiro – SP
Casi Centro De Atencao A Saude Do Idoso - Cruzeiro - SP
Consultas Popular em Ii Retiro Da Mantiqu – Cruzeiro – SP
Endereço: Av Minas Gerais, 500 Bloco Ii – Ii Retiro Da Mantiqu – Cruzeiro – SP
Cep: 12712010
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 2823764
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Casi Centro De Atencao A Saude Do Idoso: (12)31411110
Encontre Consultórios e Clínicas em Ii Retiro Da Mantiqu – Cruzeiro – SP
Consultórios e Clínicas – Diagnóstico por Imagem: Radiologista Intervencionista em Ii Retiro Da Mantiqu - Cruzeiro - SP
A Clinic Prestacao De Servicos Medicos – Belo Horizonte – MG
Ana Claudia Migailides De Menezes Silva – Cruzeiro – SP
Narriman Fatima Lima Syrio De Melo – Belo Horizonte – MG
Fique Sabendo?
Tiroide e glândulas suprarrenais – O que é
Situa-se num recesso ósseo denominado sela turca, localizado por trás e acima da pirâmide nasal, na base do cérebro. Produz várias hormonas nomeadamente: a do crescimento (GH), a prolactina (PRL), a estimuladora da tiroide (TSH), a corticotropina (ACTH), as estimuladoras das gónadas (LH e FSH), a estimuladora dos melanócitos (MSH), a antidiurética (ADH) e a oxitocina.
São várias as causas que podem levar a um mau funcionamento da hipófise como sejam:
traumatismos
doenças infecciosas, infiltrativas, tumorais
defeitos congénitos
Esse mau funcionamento pode manifestar-se sob a forma quer de deficiência quer de excesso de determinadas hormonas de que resultam várias patologias.
Laqueadura engorda?
Bexiga neurogênica: Quais as causas, sintomas e tratamento?
Degenerescência macular – O que é
Corresponde à principal causa de cegueira nos países ocidentais. Em geral a doença aparece depois dos 55 anos, é progressiva, aumentando a sua prevalência com a idade. Em Portugal, cerca de 12% das pessoas com 55 anos ou mais sofrem de degenerescência macular. A forma mais precoce conta com cerca de 85% a 90% dos casos e em regra não provoca sintomas relevantes. As formas tardias ou avançadas (degenerescência macular com atrofia geográfica e degenerescência macular exsudativa) são responsáveis por 10% a 15% das ocorrências e podem provocar perda grave e irreversível da visão central ou de leitura. Estima-se que em Portugal existam cerca de 310 mil pessoas com a forma precoce e cerca de 45 mil com a forma tardia ou avançada (30 mil com a forma exsudativa e 15 mil com a forma de atrofia geográfica). Todos os anos surgem cerca de 45 mil novos casos com a forma precoce da doença e cerca de cinco mil com a forma tardia. As precoces podem evoluir para as tardias e o risco aumenta com idade e a gravidade das lesões predisponentes, podendo o risco de progressão anual chegar aos 10%.
A degenerescência macular tem um significativo impacto na vida do doente e da sua família e corresponde a um peso enorme em termos económicos para os sistemas de saúde.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).