CEMA Paulista – Oftalmologista em Bela Vista

Publicidade

CEMA Paulista - Oftalmologista em Bela Vista

O CEMA foi fundado em 15 de novembro de 1975 por Ângelo Aquino, que foi gerente de Manutenção da Companhia de Cigarros Souza Cruz, sua esposa, a técnica de contabilidade Francisca Barreta Aquino, e por seus filhos, os médicos Guido Aquino (CRM 19394 / RQE 8056), Antonio Aquino Neto (CRM 19393 / RQE 8057) e Roberto Aquino (CRM 25217 / RQE 9271).

A então clínica médica, impecável para os padrões da época, foi construída em parte da área onde posteriormente foi instalado o Hospital em terreno pertencente à família. Em 02 de janeiro de 2019, o Hospital CEMA mudou para suas novas instalações na Rua Padre Adelino, 333, ao lado da estação Belém do metrô.

Guido, graduado pela 1ª turma da Faculdade de Medicina de Santos, e o caçula Roberto, formado na Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes, são oftalmologistas. Antonio, também da 1ª turma da Medicina de Santos, é otorrinolaringologista. Em razão das especialidades dos irmãos Aquino, o Hospital adquiriu a vocação para o atendimento médico em olhos, ouvidos, nariz e garganta.

Sem recorrerem a especialistas em Marketing, intuitivamente focaram o negócio em oftalmologia e em otorrinolaringologia, tendo como vantagens competitivas o respeito ao cliente e o investimento continuado na qualificação do corpo clínico.

Quando de sua fundação, a clínica chamava-se Centro Médico Aquino, iniciais que formam a sigla CEMA. No final da década de 80, os fundadores incluíram ao nome CEMA o complemento “Centro de Medicina Avançada.” Mas o que se institucionalizou efetivamente no mercado, sobretudo na região leste da cidade, foi simplesmente a marca CEMA, transformando-se em referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta.

Por isso, quando na década de 90 a unidade se expandiu para um moderno hospital especializado, a denominação adotada foi Hospital CEMA hoje conhecido nacionalmente pela excelência de sua prestação de serviços.

Depois de 43 anos bem vividos na Mooca, o Hospital CEMA transferiu-se em 2019 para sua casa nova, na Rua Padre Adelino, 333, no Belém. Estrategicamente localizado a apenas 5 minutos a pé da Estação Belém do Metrô, com acesso facilitado por 60 linhas de ônibus, interligação com a CPTM e, em rua paralela, à Av. Alcântara Machado (Radial Leste), o Hospital CEMA Belém representa a consolidação de uma história de sucesso, hoje reconhecida muito além dos limites da Mooca.

Com o seu Pronto-Atendimento em Oftalmologia e Otorrinolaringologia funcionando 24 horas por dia, o Hospital CEMA, agora no Belém, marca o início de uma nova fase na sua história, levando a excelência no diagnóstico e tratamento de doenças de olhos, ouvidos, nariz e garganta a todos os seus clientes, que fizeram da marca CEMA referência nessas especialidades.

CEMA Paulista – Oftalmologista em Bela Vista

Bucomaxilofacial, Cirurgia Plástica Estética, Distúrbios de ATM, Fonoaudiologia, Medicina do Sono, Orientação Nutricional, Ortodontia, Vascular, Oftalmologia, Otorrinolaringologia

A unidade não abre aos domingos e feriados.
O Pronto-Atendimento se destina a casos clínicos menos complexos.
Situações mais complexas ou de urgência são atendidas somente no Hospital CEMA (Rua Padre Adelino, 333 – Belém).
Para as Especialidades Complementares, o atendimento é feito somente com Hora Marcada.

Horário de Atendimento Cema

De segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18h, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Telefone: 11 2602-8000

 

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Coach em  Bela Vista - São Paulo - SP 

Paulo Roberto Vieira De Figueiredo – Cuiaba – MT



Otomedic Otorrinos Associados – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Neutrófilos altos no hemograma: O que significa?

Neutrófilos altos no hemograma podem ser um sinal de infecção bacteriana ou fúngica. Os neutrófilos são um tipo de glóbulo branco, células de defesa do sangue que participam no combate às infecções causadas por fungos e bactérias.


Dor no estômago e diarreia, o que pode ser?

Muitas são as causas possíveis, entre elas as mais prováveis costumam ser infecções virais ou intoxicações alimentares. Alergias e intolerâncias alimentares também são possíveis, bem como doenças inflamatórias intestinais crônicas, que são as menos comuns e geralmente têm história familiar.


Dor Regional da Anca – Sintomas

A dor regional da anca é uma queixa comum que afeta a anca ou as estruturas em torno da anca e que pode estar associada a diversos problemas. A localização mais precisa da dor pode fornecer informação muito útil para a identificação da causa subjacente.

De um modo geral, os problemas na articulação da anca originam uma dor na região interna da articulação ou na virilha. Quando a dor se localiza na região externa da anca, na parte superior da coxa ou na região dos glúteos, a causa tende a localizar-se nos músculos, ligamentos, tendões ou nos tecidos moles que circundam a articulação da anca.

Por vezes, a dor regional da anca pode ser causada por doenças com origem noutras áreas do corpo, como a coluna lombar ou os joelhos.

Ocasionalmente surgem outros sintomas, como a perda de peso, suores noturnos, febre, queixas abdominais ou genitourinárias e, nestes casos, a doença de base poderá ter uma origem distinta.


Discalculia – Sintomas

Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:

Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais

A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.

As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).