Cempri – Natal – RN

Publicidade

Cempri - Natal - RN

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Lagoa Nova – Natal – RN

Endereço: Av Romualdo Galvao, 2037 – Lagoa Nova – Natal – RN
Cep: 59056105

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5194245

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Cempri: 32225756

Encontre Consultórios e Clínicas em Lagoa Nova – Natal – RN

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Consultas Médicas em  Lagoa Nova - Natal - RN 

Perinatal Servicos Medicos – Mogi Guacu – SP



Centro Clinico Do Cidadao Ltda – Natal – RJ



Fique Sabendo?


Hérnia inguinal – Sintomas

A hérnia inguinal pode ser assintomática. Contudo, é possível ver ou sentir a saliência criada pela hérnia na região da virilha ou no escroto, sobretudo na posição de pé, tossindo ou fazendo um esforço.

Nos bebés, o choro tende a acentuar essa saliência e, pelo contrário, ela reduz-se quando o bebé está mais relaxado. Muitas hérnias não causam qualquer sintoma e são descobertas por mero acaso. Noutros casos, a saliência é visível, sobretudo na posição de pé e quando se tosse ou se realiza outro esforço. A hérnia pode causar uma sensação de queimadura ou de dor, sobretudo quando se realiza um movimento de flexão para a frente, quando se tosse ou quando se levantam pesos. Pode ainda ocorrer uma sensação de peso, de fraqueza ou de pressão na região da virilha.
Ocasionalmente, existe dor e inchaço em torno dos testículos, o que indica a descida do intestino até ao escroto.

As complicações resultam do encarceramento do conteúdo da hérnia que torna impossível a sua reinserção na cavidade abdominal. Reduzindo o fluxo sanguíneo do segmento de intestino afetado e causando dor e lesão dos tecidos. Quando esse fluxo é completamento interrompido, estamos perante uma hérnia estrangulada que, se não for tratada, causa morte dos tecidos, com infeção que se estende a todo o abdómen e que pode ser fatal. A sintomatologia manifesta-se por dor, náuseas, vómitos e paragem dos movimentos intestinais com obstipação. Nesse caso, a pele sobre a hérnia fica vermelha, com sinais inflamatórios marcados. Os sinais de estrangulamento são a presença de náuseas e/ou vómitos, febre, aumento da frequência cardíaca, dor súbita que aumenta muito rapidamente e uma alteração do aspecto da saliência da hérnia, ficando mais vermelha ou mais escura.

O estrangulamento pode acontecer em 1,3 a 3% das hérnias. Uma hérnia estrangulada é uma emergência cirúrgica porque o intestino ou outro órgão pode entrar em fase de necrose, causando uma inflamação potencialmente fatal da cavidade abdominal, designada por peritonite.


Noripurum® comprimidos mastigáveis: para que serve e como usar?

Noripurum® comprimidos mastigáveis é indicado para tratamento de anemia provocada por deficiência de ferro. É utilizado em: síndromes (conjunto de sinais e sintomas) da deficiência de ferro que ainda não se manifestou ou se manifestou de forma suave; anemias por deficiência de ferro causadas por subnutrição e/ou carências alimentares tanto de qualidade quanto de quantidade; anemias motivadas pela má absorção intestinal; anemia por deficiência de ferro (ferropriva) durante a gravidez e a amamentação ou anemia originada de sangramentos recentes.


Diverticulite tem cura? Qual o tratamento?

Sim. Diverticulite tem cura e o tratamento é simples, na maioria dos casos. O tratamento inicial é feito com dieta leve e líquida, associada a medicamentos antibióticos e analgésicos, quando não há sinais de gravidade.


Alta miopia – O que é

A miopia é um erro refrativo encontrado frequentemente na população, em que se verifica uma desfocagem da imagem para longe. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera-se estar na presença de alta miopia quando o erro refrativo excede as 5 (cinco) dioptrias. Estima-se que a miopia e a alta miopia afetem 27% e 2,8% da população mundial, com tendência a aumentar. A OMS estima que, em 2050, a miopia e alta miopia afetarão, respetivamente, 52% e 10% da população mundial.

 

A alta miopia está associada a complicações, que incluem, entre outras: 

Degeneração macular miópica 
Descolamento de retina
Buraco macular
Schisis miópica (separação das camadas da retina macular)
Glaucoma 
Catarata 
Estrabismo

 

A alta miopia, por si só ou associada a uma destas patologias, pode levar à perda visual grave e irreversível.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).