Consultórios e Clínicas em Centro - Araguaína - TO

Publicidade

Osmar Negreiros Filho Araguaina – Araguaina – TO



Agnaldo Da Silva Teixeira – Araguaina – TO



Fique Sabendo?


Apendicite – Sintomas

O quadro mais habitual é a presença de perda de apetite, dor abdominal em torno do umbigo seguida de náusea. A dor tende a deslocar-se para a região inferior direita do abdómen e acompanha-se de vómitos. Este quadro está presente em cerca de 50% dos casos. Podem também ocorrer diarreia ou obstipação. Nas fases iniciais, a febre não está presente. Os sintomas costumam durar menos de 48 horas mas podem ser mais extensos em pessoas com idade mais avançada ou quando ocorre perfuração. Contudo, a apendicite pode simular outras doenças como uma infeção urinária, uma cólica renal, uma gastrite ou um problema ginecológico.


Neuroma de Morton – Sintomas

Habitualmente os doentes queixam-se de uma dor plantar intensa, descrita como uma espécie de descarga elétrica entre dois dedos. Caracteristicamente, a dor surge apenas durante a marcha e especialmente quando se usa calçado mais apertado, aliviando quando descalços e com os pés sobre uma superfície fria. Alguns doentes referem também uma dor irradiada para trás, ao longo dos metatarsos. Em alguns casos, sentem formigueiros e adormecimento (parestesias) nos dedos atingidos pelo nervo sensitivo afetado.


Ataque de pânico – Sintomas

Os ataques de pânico começam subitamente, sem aviso e podem ocorrer em qualquer momento, como a passear, a conduzir, a dormir ou durante uma reunião. Embora variem muito na sua apresentação, os sintomas habitualmente atingem o seu máximo após 10 minutos e, no final, ocorre uma sensação de grande fadiga. 

Os sinais mais comuns são:

Sensação de um perigo iminente
Medo de perder o controlo ou de morrer
Aumento da frequência cardíaca
Transpiração
Tremores
Respiração acelerada e difícil
Calafrios
Afrontamentos
Náuseas
Dores abdominais ou torácicas
Cefaleias
Tonturas
Sensação de desmaio
Dificuldade em engolir

Um dos aspetos mais difíceis dos ataques de pânico é o medo intenso de que estes se repitam, levando o paciente a evitar situações em que estes possam ocorrer ou mesmo evitando sair de casa (agorafobia) porque, para o doente, nenhum lugar parece seguro.

Sem tratamento, os ataques de pânico acabam por afetar todos os aspetos da vida, seja pessoal ou profissional, e podem levar ao desenvolvimento de várias formas de fobia, afastamento da vida social, problemas no trabalho ou na escola, depressão, tendências suicidas, abuso de álcool ou de drogas e problemas financeiros.


Úlcera Gástrica – Doenças e Tratamentos

Todas as situações em que haja suspeita de patologia como úlcera péptica ou cancro devem ser referenciadas ao médico.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Centro - Araguaína - TO

Publicidade