Consultórios e Clínicas em Centro - Bragança Paulista - SP

Publicidade

Jussara Aparecida Faria Santanna – Braganca Paulista – SP



Sergio Reinaldo Di Fiori Filho – Braganca Paulista – SP



Tarcisio Sanches Lemos Da Silva – Braganca Paulista – SP



Umr Unidade De Medicina E Reabilitação – Braganca Paulista – SP



Karina Menegotto Delgado – Braganca Paulista – SP



Fique Sabendo?


Lesões do punho e mão – O que é

As lesões do punho e da mão são das mais frequentes em traumatologia.

 Alguns dos desportos que se associam a lesões da mão e punho são o hóquei, skating, ciclismo e boxe. As crianças e os adolescentes apresentam mais lesões do punho do que os adultos.  Das lesões desportivas, 3 a 9% envolvem a mão e punho. No futebol, essa percentagem pode chegar a 14% e na ginástica a valores entre 46 e 87%. 

 Embora sejam comuns, muitos atletas não procuram tratamento e esse atraso pode causar problemas a longo prazo.


Tem como o ginecologista saber quando perdi a virgindade?

Não tem como o ginecologista saber “quando” você perdeu a virgindade, mas é possível saber se você já não é mais virgem. Através do exame ginecológico, o médico pode facilmente observar se o hímen já foi ou não rompido, o que caracteriza a perda da virgindade.


Teste de farmácia tem que ser feito com a 1ª urina do dia?

Teste de gravidez de farmácia pode ser feito com a urina de qualquer hora, entretanto, dê preferência à primeira urina do dia, quando o HCG está mais concentrado, oferecendo melhores resultados. Quanto mais intensa a cor da risca que aparece no teste, mais beta-HCG está presente na urina.


Estrabismo – O que é

É uma condição na qual os olhos não se alinham adequadamente. Um olho pode estar rodado para dentro, para cima, para baixo ou para fora, enquanto o outro se concentra noutro ponto. Pode ocorrer continuamente ou de forma intermitente.

Sob condições normais, os seis músculos que controlam o movimento dos olhos trabalham em conjunto e apontam os dois olhos na mesma direção. Pacientes com estrabismo têm problemas no controlo dos movimentos oculares e não conseguem manter o alinhamento ocular normal. Como resultado, os dois olhos não conseguem olhar para o mesmo local ao mesmo tempo. Pode também estar relacionado com um distúrbio no cérebro que implica que os olhos não conseguem coordenar-se corretamente. Esta patologia torna impossível a visão binocular, por isso é difícil para o paciente ter a perceção de profundidade.

O estrabismo pode ser classificado pela direção do olho desalinhado:

Para dentro (esotropia)
Para fora (exotropia)
Para cima (hipertropia)
Para baixo (hipotropia)


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Centro - Bragança Paulista - SP

Publicidade