Consultórios e Clínicas em Centro - Cacoal - RO
Fique Sabendo?
Qual é o tratamento para síndrome de burnout?
O tratamento da síndrome de burnout é feito sobretudo com psicoterapia. Porém, quando o quadro evolui para depressão, é necessário incluir também medicamentos antidepressivos.
Lesões dos Meniscos – O que é
A cartilagem articular íntegra é macia, deslizante, uniforme e reveste toda a superfície óssea. Os movimentos intensos e repetitivos e de compressão, provocados pela prática do desporto ou por quedas, podem causar lesões e deterioração do tecido cartilagíneo.
A lesão ou rotura do menisco é uma das lesões mais frequentes do joelho. Este tipo de lesão é também referido como rotura da cartilagem.
Cada joelho tem dois meniscos: um lateral ou externo e um medial ou interno, que funcionam como estabilizadores e amortecedores do joelho. A estrutura dos meniscos é rígida e semelhante a borracha de modo a manter o joelho estável.
Qualquer acidente associado a torção do joelho, com ou sem carga, pode provocar uma lesão meniscal. Uma lesão meniscal não tratada pode levar ao desenvolvimento de uma artrose precoce do joelho.
Este tipo de lesão é muito comum, sobretudo nos desportos de contacto embora possa ocorrer em qualquer idade.
Os meniscos podem romper de diversos modos e, com frequência, estas lesões associam-se a alterações dos ligamentos cruzados ou de outros.
Entrópio e Triquíase – O que é
O entrópio corresponde a uma alteração da posição da pálpebra, que se inverte conduzindo ao contacto direto entre a pele e pestanas e a superfície ocular. Pode ser involucional (relaxamento progressivo dos tecidos com a idade), espástico (associado a contração exagerada do músculo da pálpebra) ou cicatricial (causado por cicatrização da conjuntiva, a mucosa que reveste internamente a pálpebra e o globo ocular). A triquíase corresponde a uma alteração da orientação das pestanas mantendo a posição da margem da pálpebra. Estas pestanas podem ser difíceis de identificar sem o auxílio de uma ampliação sendo o diagnóstico habitualmente feito pelo Oftalmologista.
Estou com um caroço na vagina e dói muito o que pode ser?
As causas mais comuns de caroço na vagina que provocam dor são: Bartolinite – inflamação em uma (ou ambas) as glândula de Bartholin, localizada(s) na vulva, responsável(eis) pela lubrificação e proteção vaginal;
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Centro - Cacoal - RO