Consultórios e Clínicas em Centro - Capanema - PA
Cmp Clinica Medica E Psicologia Do Transito – Capanema – PA
Consultorio Medico Do Sincato De Capanema – Capanema – PA
Fique Sabendo?
Halitose – O que é
A halitose é o termo médico utilizado para designar a presença de um hálito desagradável.
O hálito humano é um gás de composição complexa, no qual se incluem múltiplos compostos voláteis. São diversas as causas que determinam a ocorrência destes compostos, nomeadamente o estado de saúde geral, a condição física, diversas doenças, a ingestão alimentar e de medicamentos, fatores ambientais e o estilo de vida.
Cerca de 75% dos casos de halitose tem origem oral. Apesar de tudo, esta percentagem tem diminuído nos últimos anos, provavelmente dada a crescente sensibilização da população para uma higiene oral adequada. As causas extra orais (aparelho respiratório, tubo digestivo e sistémicas) são responsáveis por cerca de 25% das ocorrências. Estes são de diagnóstico mais complexo. Noutros existe uma sensação gustativa ou olfativa gerada pela diminuição da secreção salivar, problemas digestivos, stress ou ansiedade, que pode induzir a pessoa a crer que sofre desta patologia.
Estima-se que até cerca de 30% da população mundial possa ter este problema de uma forma frequente, independentemente do sexo, idade e classe social. Os valores de prevalência da halitose nos estudos internacionais são muito variados, entre os 2% e os 44%. Em Portugal, a prevalência é de 49,5%.
Trata-se de uma condição com importante impacto social e na autoestima das pessoas afetadas. De facto, embora possa existir alguma preocupação com a saúde física, a maioria preocupa-se mais com as implicações sociais da halitose.
Quais os sintomas de problemas nos rins?
Os sinais e sintomas de problemas nos rins incluem principalmente:
Riscos da dieta sem carboidrato
Ele está em praticamente todos os alimentos. Há quem diga e pense que ele faz mal, mas não é bem assim. O carboidrato é essencial para o bom funcionamento do organismo, já que é responsável por fornecer energia e, consequentemente, permitir o bom funcionamento do cérebro, o crescimento muscular, além de dar disposição para as tarefas do dia a dia. Tirá-lo da alimentação pode trazer riscos à saúde.
Endocardite – Sintomas
Pode manifestar-se de um modo gradual ou brusco, dependendo do agente e da doença cardíaca pré-existente. Os sinais mais comuns são febre, suores noturnos, arrepios, alterações na auscultação cardíaca, cansaço, dores articulares e/ou musculares, dificuldade na respiração, palidez, tosse persistente, perda de peso, sangue na urina, dor na região do baço (do lado esquerdo do estômago), pequenas manchas vermelhas na pele (petéquias), nódulos vermelhos e sensíveis subcutâneos nos dedos.
Se não for diagnosticada e tratada, pode causar complicações como lesões e infeções noutros órgãos, como acidente vascular cerebral, falência cardíaca ou morte.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Centro - Capanema - PA