Consultórios e Clínicas em Centro - Diamante D'Oeste - PR
Academia Da Saude De Diamante Doeste – Diamante D’oeste – PR
Clínica Popular em Diamante D’Oeste – PR
Fique Sabendo?
Cuidados para evitar acidentes domésticos com idosos
Algumas medidas simples podem ajudar a tornar o ambiente doméstico mais seguro para os idosos, diminuindo os riscos de acidentes
Vaginite – O que é
A vagina é um ecossistema dinâmico que evolui no decurso da vida da mulher e é influenciada pelas hormonas, atividade sexual e reprodutiva. O pH da vagina na pré-menarca até à puberdade é quase neutro (pH 7.0). Na adolescência, pela influência dos estrogénios, há um aumento da espessura do epitélio escamoso vaginal, com concomitante aumento nos níveis de glicogénio. Este aumento faz com que flora predominante sejam lactobacillus e o pH cai para menos de 4.5. Nas mulheres saudáveis este pH baixo, mantém-se até à menopausa, quando o epitélio fica mais fino e o pH da vagina sobe para valores superiores a 6.0.
Os lactobacillus existem em número elevado na vagina normal, mais de 10 milhões de organismos por grama de líquido vaginal. Os anaeróbios, estreptococos ou estafilococos existem em menores números. As mulheres com lactobacillus em número elevado são menos colonizadas por outras infeções como Gardnella vaginallis, micoplasmas, e anaeróbios, assim como têm menos vaginose bacteriana ou outras doenças sexualmente transmissíveis, além de terem gravidezes mais saudáveis. Nas mulheres com HIV, mas com elevado número de lactobacillus, existe menor disseminação do vírus nas secreções.
Os sintomas vaginais são a principal causa de consulta de ginecologia e de atendimento de urgência. Tem havido pouca evolução na capacidade de diagnóstico e tratamento efetivo das vaginites.
Corra a favor da saúde
Veja os benefícios e confira as dicas para não ter surpresas desagradáveis durante a prática da corrida
Flatulência – Sintomas
Pensa-se que possa provocar dor abdominal, distensão, eructação e expulsão excessiva de gases pelo ânus. No entanto, não se conhece a relação exata entre a flatulência e qualquer um destes sintomas.
Há quem pareça ser particularmente sensível aos efeitos dos gases enquanto outras pessoas podem tolerar grandes quantidades, de forma assintomática.
A flatulência pode originar eructação repetidas. Como regra, o ar sai do ânus mais de dez vezes por dia. Os lactentes com cólicas abdominais por vezes expulsam igualmente grandes quantidades de gases.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Centro - Diamante D'Oeste - PR