Consultórios e Clínicas em Centro - Juiz de Fora - MG

Publicidade

Alvaro Fernando Polisseni – Juiz De Fora – MG



Dra Clenise Teresa Dos Santos Mendonca – Juiz De Fora – MG



Dr Milton Silos Marchi – Juiz De Fora – MG



Daniella Paiva Reabilitação Oncologica – Juiz De Fora – MG



Dra Carmem Terezinha Alves Loures – Juiz De Fora – MG



Fique Sabendo?


Laringite tem cura? Qual o tratamento?

Sim, laringite tem cura e o tratamento depende da causa e extensão da inflamação da laringe.


Narcísica, Perturbação – Doenças e Tratamentos

Esta perturbação da personalidade caracteriza-se, segundo a American Psychiatric Associativo (APA), por um “padrão global de grandiosidade (em fantasia ou comportamento), necessidade de admiração e ausência de empatia, com começo na idade adulta”.


Quem tem asma pode fazer academia?

Sim, quem tem asma pode fazer academia, desde que a doença esteja bem controlada. Caso contrário, a atividade física poderá ser um desencadeante da asma e o paciente não será capaz de acompanhar o exercício nem irá obter os seus benefícios.


Cervicalgia – O que é

A coluna cervical é formada por sete vértebras, que se estendem do tórax até à base do crânio, e que estão separadas por discos intervertebrais cuja função primordial é distribuir o peso e permitir o movimento. Por esta razão os discos têm um papel em toda a coluna de amortecedores.

O pescoço apresenta grande mobilidade e suporta o peso da cabeça. Estando menos protegido do que o resto da coluna, o pescoço é vulnerável a diversos tipos de lesões que causam dor e limitação de movimentos. Na maioria dos casos, as dores cervicais são temporárias. Contudo, em alguns casos impõe-se um tratamento médico.

Com o envelhecimento e com o passar dos anos estes discos têm tendência a “gastar-se” e através de um processo degenerativo diminuem de altura tornando-se mais estreitos contribuindo assim para que a mobilidade da coluna cervical diminua e para que a compressão dos foramina (orifícios onde as raízes saem da coluna). No entanto a literatura mostra que cerca de 25% das pessoas com menos de 40 anos e cerca de 60% das pessoas com mais de 40 anos apresentam diversos graus de alterações degenerativas da coluna sem no entanto terem uma sintomatologia típica.

Quando estes discos com alterações degenerativas se rasgam, encontramos as situações de hérnia discal cervical com sintomatologia mais ou menos aguda,  embora nalguns casos a clínica é muito de doença degenerativa difusa.

Embora esta doença degenerativa discal esteja muitas vezes associada à idade, o certo é que o estilo de vida pode também ter um papel relevante no desenvolvimento e progressão destas alterações, condicionadas muitas vezes por um substrato genético propício.

Por esta razão é tão relevante o exercício físico regular e adequado, a correção das posturas viciosas de trabalho bem como a dieta equilibrada e a abstenção do tabaco.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Centro - Juiz de Fora - MG

Publicidade