Consultórios e Clínicas em Centro - Marcelino Vieira - RN
Clínica Popular em Marcelino Vieira – RN
Fique Sabendo?
Queimaduras de 2º grau: como identificar e o que fazer
As queimaduras de segundo grau têm como características principais a presença de bolhas e dor intensa devido a exposição das terminações nervosas. São segundo tipo mais grave de queimadura e podem ser superficiais ou profundas.
Glomerulonefrite – Sintomas
Os sintomas mais comuns são urina com sangue ( escura, cor de ferrugem ou castanha) ou com espuma (pela presença de um excesso de proteínas), inchaço da face, olhos, tornozelos, pés ou abdómen, dor abdominal, sangue nos vómitos ou nas fezes, tosse e dificuldade de respiração, diarreia, aumento no número de micções, febre, sensação de cansaço, perda de apetite, dores musculares e articulares, e hemorragias nasais.
A glomerulonefrite pode evoluir para outras complicações como a síndrome nefrótica aguda, alterações do sangue, doença renal crónica, infeções urinárias de repetição, insuficiência renal terminal, acumulação de fluidos com insuficiência cardíaca ou edema pulmonar, aumento dos níveis de potássio, hipertensão arterial, e maior suscetibilidade a outras infeções.
Candidíase – Sintomas
Os sintomas irão depender do território afetado. No caso da candidíase genital feminina, ocorre prurido ou irritação na vagina e na vulva e, ocasionalmente, uma secreção vaginal ligeira, espessa e inodora. A vulva pode ficar vermelha, pela inflamação, e a parede vaginal fica coberta por uma substância semelhante a queijo branco, embora possa ter um aspeto normal. As relações sexuais podem tornar-se dolorosas.
Os homens não apresentam habitualmente sintomas, mas a extremidade do pénis (a glande) e o prepúcio podem mostrar sinais irritativos e dor, sobretudo depois do coito. Por vezes, surge uma pequena secreção proveniente do pénis. A sua extremidade e o prepúcio podem apresentar uma cor avermelhada, com pequenas ulcerações ou vesículas com crosta e estarem cobertos por uma substância semelhante a queijo branco.
As formas cutâneas da candidíase manifestam-se pela presença de uma erupção que causa prurido, com formação de vesículas. Quando estas infetam ficam preenchidas com pus.
Podem existir formas de infeção gastrintestinal (da orofaringe ao esófago), respiratória, urinária (bexiga e rins), hepática e as formas invasivas onde diversos órgãos podem ser afetados em simultâneo, neles se incluindo o próprio coração, o cérebro, o globo ocular, o osso e articulações.
Cada um destes tipos de irá apresentar um quadro clínico distinto e, do mesmo modo, o diagnóstico e tratamento terão de ser diferenciados.
Fissura anal – Sintomas
Os seus principais sintomas incluem:
Dor, especialmente durante evacuação das fezes. A dor é aguda e intensa podendo persistir uma sensação de queimadura após a defecação. Nalguns doentes o receio da dor faz com que evitem evacuar, levando ao aumento da consistência e volume das fezes e ao agravamento da dor e da fissura
Dor aguda ao limpar-se
Sangue vermelho vivo nas fezes ou no papel higiénico, frequente também nas fissuras em crianças
Prurido na área anal, intermitente ou persistente
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Centro - Marcelino Vieira - RN