Consultórios e Clínicas em Centro - Marialva - PR
Consultorio De Enfermagem Saude E Estetica – Marialva – PR
- 1
- 2
Fique Sabendo?
Astigmatismo – Sintomas
A presença de astigmatismo traduz-se numa redução da qualidade da visão. Numa criança, essa diminuição pode passar despercebida, sobretudo se afetar apenas um olho. Os mais novos podem queixar-se de dores de cabeça, de cansaço, o seu rendimento escolar pode ser inferior, tendem a aproximar-se muito da televisão ou dos objetos mas, em muitos casos, nada disso acontece. Por essa razão, é importante realizar um rastreio oftalmológico por volta dos três anos. Essa consulta permitirá detetar a presença de astigmatismo, miopia ou hipermetropia e, se necessário, proceder à sua correção. No adulto, as queixas são mais óbvias porque é mais fácil perceber e verbalizar a dificuldade visual. Nesta patologia, tanto a visão ao perto como a ao longe estão comprometidas.
Corrimento branco, o que pode ser?
Corrimento branco na mulher pode ter muitas causas diferentes, inclusive as oscilações hormonais que ocorrem normalmente durante o ciclo menstrual podem causar um corrimento branco mais ou menos espesso, que é normal e não corresponde a nenhum problema.
Infertilidade – Sintomas
Embora a Organização Mundial para a Saúde defina infertilidade como a ausência de gravidez após dois anos de relações sexuais regulares e sem uso de contraceção, entende-se estar perante um caso de infertilidade quando não se consegue obter uma gravidez após um ano de tentativas. Para as mulheres com idade superior a 35 anos, esse limite é de seis meses. Fala-se também em infertilidade no caso de mulheres que, embora consigam engravidar, não conseguem levar a gestação até ao fim.
Escoliose idiopática juvenil – O que é
A escoliose idiopática juvenil e do adolescente é…
Um desvio no plano coronal/frontal (desvio lateral) em relação ao centro de gravidade ou posição natural da coluna;
Medida em ângulos e pode variar ou manter-se estável ao longo do crescimento.
Divide-se em dois tipos:
Postural: decorre da ação de elementos externos à coluna que promovem curvas que são passíveis de correção por reeducação postural, atividade física, fisioterapia, prismas oculares, palmilhas, osteopatia, entre outras. Considera-se por isso reversível.
Estrutural: apresenta uma curvatura fixa, geralmente progressiva. Pode ser dividida em três subtipos: congénita, quando está relacionada com a malformação das vértebras a nascença; neuromuscular, se resultar de um desequilíbrio muscular dos músculos estabilizadores da coluna ou algumas patologias do sistema nervoso central; e idiopática quando a causa é desconhecida. Entre as crianças e adolescentes, o tipo de escoliose estrutural mais comum é a escoliose idiopática.
Classificação da Escoliose Idiopática
Segundo a Scoliosis Research Society (SRS) pode classificar-se de acordo com a idade no momento do diagnóstico inicial, desenvolvendo-se com o amadurecimento:
Infantil até aos 3 anos;
Juvenil dos 4 aos 9 anos;
Adolescência dos 10 aos 18 anos.?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Centro - Marialva - PR