Consultórios e Clínicas em Centro - Orlândia - SP

Publicidade

Cons Isolado Renato Augusto Costa Neves Junior Orlandia – Orlandia – SP



Sao Servico De Anestesia Orlandia – Orlandia – SP



Interclinicas Orlandia – Orlandia – SP



Cons Isolado Angela Ap Takeda Rodrigues Da Silva Orlandia – Orlandia – SP



Clinica Medica Jomar – Orlandia – SP



Fique Sabendo?


Álcool: beba com moderação

Atualização da lei seca deve imprimir mais consciência ao volante


Cirrose hepática – Sintomas

Na fase inicial, não existem quaisquer sintomas associados à cirrose. Os mais precoces costumam ser fadiga, perda de energia, de apetite e de peso, náuseas, dores abdominais e pequenos derrames na pele em forma de “aranha”. Podem ocorrer hemorragias mais facilmente ou formação de “nódoas-negras”.

Na fase de descompensação, ocorrem diversos sinais como:

Icterícia (olhos e pele amarelados)
Presença de ascite (barriga de água)
Inchaço das pernas
Hemorragias digestivas sob a forma de vómitos ou fezes com sangue, mais frequentemente provocadas pela rotura de veias dilatadas no esófago (varizes esofágicas)
Fezes descoradas
Alterações mentais que podem levar a confusão, agressividade e mesmo coma (encefalopatia hepática)
Desenvolvimento de infeções graves
Alterações hormonais com disfunção erétil e aumento das glândulas mamárias no homem
Cancro do fígado (carcinoma hepatocelular ou hepatoma)

O risco de desenvolvimento de cancro do fígado na cirrose hepática é de cerca de 1% a 4% por ano. Este carcinoma apresenta elevada mortalidade se for diagnosticado numa fase avançada. Por esse motivo, é muito importante que todos os doentes com cirrose realizem uma ecografia abdominal de seis em seis meses, para que o tumor seja diagnosticado ainda com pequenas dimensões. Nesses casos, existem alguns tratamentos eficazes, como o transplante hepático, a remoção cirúrgica, a radiofrequência, a alcoolização, a quimioembolização ou um medicamento (sorafenib), administrado por via oral.


Hipotensão – O que é

É graças ao coração que o sangue circula por todo o nosso corpo através dos vasos sanguíneos. A pressão arterial constitui na força exercida nas paredes das artérias pelo sangue que é bombeado. Há vários fatores que podem influenciar a pressão arterial, como a prática de exercício físico, que provoca um aumento, ou a exposição ao calor, que a baixa.

A hipotensão, ou tensão arterial baixa, significa que a pressão com que o sangue circula está mais baixa do que aquilo que seria considerado normal. Segundo a Fundação Portuguesa de Cardiologia, a tensão arterial é considerada normal quando os níveis da mínima estão até 80 e os da máxima até 120.

No entanto, hipotensão acaba por ser um termo algo relativo, pois os níveis de tensão arterial variam consoante as características individuais e aquilo que é considerado baixo para uma pessoa pode não o ser para outra, sendo preocupante quando apresenta um impacto negativo sobre a pessoa.


O que é hipertrofia da coluna de bertin?

A hipertrofia na Coluna de Bertin é uma variação anatômica e geralmente não está associada a nenhum problema.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Centro - Orlândia - SP

Publicidade