Consultórios e Clínicas em Centro - Paracatu - RJ
Fique Sabendo?
Pectus Carinatum – Sintomas
As crianças com Pectus Carinatum, com o coração e pulmões sem patologia associada, podem apresentar dificuldades respiratórias devido à deformidade do tórax. Nos casos moderados a graves, a parede torácica rígida tem uma mobilização deficiente provocando uma respiração não eficaz, especialmente ao esforço (correr) e uma diminuição da resistência. Estas crianças, na maioria das vezes, cansam-se com mais facilidade que os seus pares, com falta de ar e fadiga muscular.
Além das possíveis consequências fisiológicas, a deformidade da parede do tórax, pode ter um impacto psicológico significativo. Algumas crianças, com casos mais leves, podem viver felizes e sem problemas, mas outras porém, a forma do peito e o seu impacto visual, podem prejudicar sua imagem e auto-estima, rompendo as suas relações sociais e fazendo sentirem-se desconfortáveis, durante a adolescência e a idade adulta.
Tenho menstruação abundante: posso fazer alguma coisa para diminuir?
Em casos de menstruação abundante, o mais importante inicialmente é definir qual é a causa, e o tratamento será baseado na sua origem.
Cancro da Laringe – O que é
As células do epitélio da laringe são as responsáveis pela constituição do tecido que forra a laringe. No seu estado normal estas células crescem e dividem-se em novas células, formadas à medida que vão sendo necessárias, e a este processo chama-se regeneração celular.
Quando as células perdem o mecanismo de controlo e sofrem alterações no seu genoma (DNA), tornam-se células de cancro, que não morrem quando envelhecem ou se danificam, e produzem novas células que não são necessárias de forma descontrolada, resultando na formação de um cancro.
Os cancros da laringe formam-se em resposta a agressões continuadas ao epitélio. O cancro da laringe faz parte de um grupo de cancros que agregamos na denominação geral de cancro da cabeça e do pescoço.
O que é síndrome do olho seco?
A síndrome do olho seco é o ressecamento do olho causado pela redução da produção ou alteração da composição das lágrimas (filme lacrimal) pelas glândulas lacrimais. Sua função é a lubrificação dos olhos sempre que necessário, por meio do ato de piscar (pestanejar) ou fechá-los. É mais comum em pessoas acima dos 65 anos e nas mulheres, e também pode ocorrer como sintoma de problemas na tiroide, na doença de Parkinson, na síndrome de Sjögren e na deficiência de vitamina A.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Centro - Paracatu - RJ