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Maria Cristina Medeiros Oliveira Pires – Parnaiba – PI
Clinica Kamilla Youssef Terapias Integradas – Parnaiba – PI
Fique Sabendo?
Dieta vegetariana – Prevenção
A dieta vegetariana deve ser complementada com Vitamina B12 pois esta só é encontrada em alimentos de origem animal. A sua falta pode provocar anemia e danos neurológicos graves no seu bebé. Se forem sugeridos outro tipo de suplementos pelo seu médico será porque considera essenciais para o seu bebé e para o seu adequado crescimento e desenvolvimento.
Não devem ser oferecidos alimentos de difícil digestão: fritos, mel, conservas ou fumados e alimentos que apresentem risco de asfixia (frutos secos e frutos de caroço).
A comida preparada em casa pode ser conservada no frigorífico até 2 dias ou congelada.
Não devem ser adicionados sal, açúcar ou especiarias até aos 12 meses.
A comida sólida deve ser oferecida à colher e nunca no biberão.
Deve ser respeitada a dose máxima de fibras diária (0,5 g/kg/dia) porque esta pode limitar a ingestão e absorção adequada de nutrientes.
A dieta vegetariana deve ser idealmente acompanhada pelo seu médico assistente e por uma equipa de Nutrição.
Quero saber o que significa essas alterações no meu exame?
Assim como todos os outros exames que existem a ultrassonografia transvaginal é somente uma parte do todo (história clínica, exame físico, suposições diagnósticas, exames, resposta terapêutica…). No seu caso é um exame alterado, que diz muita coisa, vai ser de grande ajuda para seu médico, porém se quer saber o que é, é difícil dizer exatamente, são ovários que estão aumentados de tamanho a custas de cistos (mais preocupantes no lado direito), pode significar apenas cistos sem nenhuma importância como podem significar doenças mais sérias. Precisa voltar ao seu médico, assim que for possível e mostrar o exame.
O que é status pós histerectomia?
Status pós histerectomia significa “depois da retirada do útero”.
Discalculia – O que é
A discalculia pertence ao grupo das perturbações da aprendizagem, que afetam a capacidade de uma pessoa adquirir e utilizar funções como a leitura ou o cálculo.
As perturbações da aprendizagem não correspondem a deficiências físicas ou mentais e não refletem a inteligência da criança. Contudo, estas perturbações afetam a sua capacidade de utilizar determinadas ferramentas, o que é importante e pode interferir com o seu desempenho escolar.
As perturbações da aprendizagem mais comuns são a dislexia, que perturba a leitura, a discalculia que interfere com a abordagem de conceitos matemáticos e a dificuldade de aprendizagem não verbal, relacionada com a coordenação e com a linguagem corporal. Estas perturbações podem existir em simultâneo numa mesma criança.
O termo discalculia deriva de acalculia, que corresponde a um transtorno adquirido da capacidade para realizar operações matemáticas, depois de estas se terem consolidado. Encontra-se sobretudo em crianças, é de carácter evolutivo ou relaciona-se com o desenvolvimento e associa-se sobretudo a dificuldades na matemática, mais concretamente da aprendizagem do cálculo. Mas pode-se manifestar ao nível da leitura, da escrita, de números ou símbolos, de conceitos e regras matemáticas, de memorização de factos e conceitos, e também no raciocínio abstrato. Podem ainda estar associadas a problemas em aprender a ver as horas ou a lidar com o dinheiro.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
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