Centro Radiologico De Manaus Ltda – Manaus – AM

Publicidade

Centro Radiologico De Manaus Ltda - Manaus - AM

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Manaus – AM

Endereço: Av Eduardo Ribeiro Edificio Cidade Manaus 2 Andar, 620 Salas 220 224 – Centro – Manaus – AM
Cep: 69010001

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Apoio Diagnóstico
Tipo de Unidade: Unidade De Apoio Diagnose E Terapia
CNES: 2019426

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Centro Radiologico De Manaus Ltda: (92)36333355

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Manaus – AM

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Otorrinolaringologia em  Centro - Manaus - AM 

Fono Orto Tratamento Integrado – Manaus – AM



Maria Francinaire Augusto Alves – Manaus – AM



Medicar Servicos Medicos Ltda – Manaus – AM



Fique Sabendo?


Cancro do Rim – Prevenção

Não existem estratégias de prevenção ou rastreio para o cancro do rim.

Deverá manter hábitos saudáveis e estar atento a eventuais sintomas.

As pessoas com familiares diagnosticados com a doença de Von Hippel Landau, devem fazer um exame para determinar a eventual mutação do gene VHL.


Atrofia cerebral pode ser revertida?

Não, atrofia cerebral não pode ser revertida. Porém existem tratamentos que retardam a sua evolução, ou auxiliam no controle através de medicamentos específicos.


Doenças do disco intervertebral – Sintomas

Os sintomas da doença do disco variam em função da sua localização e gravidade. Em muitos casos, esta doença evolui sem quaisquer sintomas.

As queixas mais comuns são a dor lombar, a dor que irradia ao longo das pernas, o agravamento da dor com a flexão do tronco ou na posição sentada durante longos períodos, o agravamento da dor com a tosse ou com os espirros e a sensação de formigueiros ou de picadas num braço ou perna.

Os sintomas um disco herniado dependem também da sua localização e da extensão da hérnia. Se o disco não comprimir nenhum nervo podem não ocorrer sintomas. A compressão do nervo origina dor, sensação de adormecimento ou fraqueza na região do corpo onde esse nervo se situa.

Quando o disco herniado se situa na coluna lombar pode ocorrer dor ciática. Se for na parte mais superior da coluna lombar, junto às últimas costelas, a dor pode irradiar para a região anterior da coxa. Se a hérnia ocorrer no pescoço a dor e o adormecimento localizam-se nos ombros, braços ou no peito.

A dor numa perna causada por um disco herniado ocorre habitualmente apenas num dos membros inferiores, pode ter um início súbito ou gradual, pode ser constante ou intermitente, pode agravar com a tosse, espirros ou com o esforço exercido na evacuação, pode agravar ainda com a posição sentada, a permanência de pé durante longos períodos ou com movimentos de torção e flexão. Esta dor pode aliviar com a marcha, na posição horizontal ou com outras posições que reduzam a pressão sobre o disco lesado.

Podem ainda ocorrer dores musculares mais profundas ou mesmo espasmos musculares.


Sinto muita dor nas pernas. O que pode ser?

As principais causas de dor nas pernas são a má circulação e os problemas osteomusculares, sobretudo a dor miofascial. Outras causas de dor nas pernas podem incluir cisto de Baker, traumas, lesões esportivas, excesso de esforço físico, compressão de nervo, entre outras. Os principais sinais e sintomas de má circulação incluem inchaço nos tornozelos e pés, varizes, dor nas pernas ao caminhar ou em repouso, sensação de dormência, formigamento ou queimação, coceira, alterações na temperatura, presença de feridas e manchas nas pernas. A má circulação também é a maior responsável pela dor nas pernas durante a gravidez. Isso ocorre porque o aumento do útero provoca uma compressão das veias da pelve, o que dificulta o retorno do sangue para o coração. O resultado é a insuficiência venosa, que além de causar dor nas pernas, aumenta o risco de trombose venosa.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).