Consultórios e Clínicas em Centro - Rio Brilhante - MS
Ceolin Servicos Medicos – Rio Brilhante – MS
Clinica Tabea Cristina Janzen Geraldo De Souza – Rio Brilhante – MS
Vanusa Da Silva Gaiotte – Rio Brilhante – MS
Lima Lima Psicologas – Rio Brilhante – MS
Adriana Giuliani – Rio Brilhante – MS
Leticia Vincensi – Rio Brilhante – MS
- 1
- 2
Fique Sabendo?
Tomando Fluoxetina, pode ingerir bebida alcoólica?
Não é recomendada a ingestão de bebida alcoólica junto com o uso da Fluoxetina.
Anestesia regional – O que é
Com este tipo de anestesia pretende-se anestesiar apenas a porção do corpo a ser intervencionada.
A anestesia regional é efectuada em determinadas regiões do corpo através da injecção de um fármaco numa determinada área nervosa, insensibilizando essa região.
Fibrilhação Auricular – O que é
A fibrilhação auricular é a arritmia crónica mais frequente, podendo afetar cerca de 10% da população com mais de 70 anos. Estima-se que em Portugal cerca de 200.000 a 250.000 indivíduos tenham fibrilhação auricular.
Pneumonia – O que é
Consiste numa inflamação do parênquima pulmonar, que corresponde à área do pulmão onde se dão as trocas gasosas, essenciais para a manutenção da vida. Na pneumonia, os alvéolos e os bronquíolos respiratórios, que aí se localizam, ficam preenchidos com o líquido resultante dessa inflamação, não sendo capazes de realizar as trocas gasosas e reduzindo a elasticidade do pulmão devido à consolidação das zonas do parênquima, o que provoca dificuldade respiratória.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é a principal causa de mortalidade nas crianças em todo o mundo. Por ano, morrem cerca de 1,2 milhões com menos de cinco anos. Estas mortes são ainda mais lamentáveis quando se sabe que podiam ter sido protegidas e que o tratamento é relativamente simples e barato, na maioria dos casos.
A pneumonia, de um modo geral, tem uma causa infeciosa, bacteriana ou não. Estima-se que a pneumonia da comunidade, a forma mais comum, possa atingir, considerando todas as idades, até cerca de 12 casos por mil habitantes ao ano, sendo as crianças, os idosos e aqueles em que as formas da doença são mais graves, os que constituem maior número de internamentos. É ainda uma das principais causas de hospitalização e mortalidade em Portugal. Em 2008 foram internados mais de 50 mil pacientes. A taxa de mortalidade é de 27,8 por cada 100 mil habitantes. A doença é mais frequente em países subdesenvolvidos, onde a mortalidade também é maior.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Centro - Rio Brilhante - MS