Consultórios e Clínicas em Cidade Nova - Itanhomi - MG

Publicidade

Fique Sabendo?


Cancro do colo do útero – O que é

O cancro do colo do útero é a terceira neoplasia maligna mais comum em mulheres em todo o mundo e continua a ser uma das principais causas de morte relacionada com o cancro em mulheres, em países em desenvolvimento.

 

Com raras exceções, o cancro do colo do útero resulta da infeção genital pelo vírus do Papiloma Humano (Human Papillomavirus – HPV). Embora as infeções por HPV possam ser transmitidas por vias não sexuais, a maioria resulta do contato sexual. Consequentemente, os principais fatores de risco identificados em estudos epidemiológicos são os seguintes:

Inicio da atividade sexual em idade muito precoce
Múltiplos parceiros sexuais
Parceiros masculinos promíscuos
História das doenças sexualmente transmissíveis

 

A infeção pelo HIV, por exemplo, está associada a um aumento de 5 vezes no risco de cancro do colo do útero.

O cancro do colo do útero é no geral um tumor de crescimento lento e é precedido de alterações celulares chamadas displasias, em que células alteradas começam a aparecer colo do útero.


Como manter o bem-estar nos dias frios

Movimentar os pés para cima e para baixo e massagear os punhos mantém as extremidades aquecidas


Rejuvenescimento da área peri-ocular – O que é

A região peri-ocular é aquela onde se concentram muitos dos sinais de envelhecimento.

As rugas peri-oculares, o excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores, e as olheiras e bolsas (papos) nas pálpebras inferiores podem conferir um aspeto permanentemente cansado e envelhecido. O rejuvenescimento da área peri-ocular é talvez um dos procedimentos mais benéficos para a melhoria do rosto como um todo. Todas as técnicas utilizadas, cirúrgicas ou não, devem ser selecionadas de forma individualizada, de acordo com a necessidade e desejo de cada paciente.

É importante que a avaliação e correção destas alterações sejam feitas por um especialista com experiência e um conhecimento profundo da anatomia desta região, que possa contribuir para a recuperação de um olhar mais jovem de forma segura para a visão.


Para que servem os exames de TGO e TGP?

Os exames de TGO e TGP têm como utilidade o diagnóstico de doenças do sistema hepatobiliar (fígado e vesícula biliar), além de colaborar com a identificação de doenças do pâncreas, infarto de miocárdio e doenças musculares, como as miopatias e exercício físico intenso.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Cidade Nova - Itanhomi - MG

Publicidade