Consultórios e Clínicas em Cidade Universitaria - Presidente Prudente - SP
Bruna Maria Casachi Bernardes De Melo Carapeba – Presidente Prudente – SP
Consultorio Medico Patricia Martins Luizari Escoboza – Presidente Prudente – SP
Mc Med – Presidente Prudente – SP
Guilherme Trindade Batistao – Presidente Prudente – SP
Consultorio Medico Amanda De Queiroz Assis Andreotti – Presidente Prudente – SP
Consultorio De Psicologia Renata Cristina Sobral Dias – Presidente Prudente – SP
- 1
- 2
Fique Sabendo?
Transtorno esquizoafetivo: Quais as causas e como tratar?
As causas do transtorno esquizoafetivo não é totalmente conhecida, mas sabe-se que o distúrbio tem início em uma alteração no desenvolvimento do sistema nervoso e que afeta a transmissão dos impulsos nervosos entre as células cerebrais.
Bronquite aguda – Doenças e Tratamentos
Frequentemente causada por vírus que infectam o epitélio dos brônquios, resultando em inflamação e aumento da secreção de muco. Geralmente desenvolve-se durante o curso de uma infecção respiratória, como a gripe comum.
Sinéquia dos pequenos lábios – O que é
A sinéquia (ou aderência) dos pequenos lábios é uma situação frequente (2-5%) nas crianças do sexo feminino antes da puberdade (sobretudo entre os 3 meses e os 6 anos), em que ocorre fusão dos pequenos lábios entre si (em redor do orifício externo da vagina), formando uma estreita membrana brilhante, que se pensa ser devida aos baixo níveis de estrogéneos que são próprios desta idade, inflamações locais ou contacto com substâncias irritantes. A sua gravidade ou extensão é muito variável, desde uma fusão quase completa, embora permaneça sempre um pequeno orifício que permite a passagem da urina, até casos mais ligeiros em que apenas se verifica fusão ao longo de 30-50% do comprimento total dos pequenos lábios.
Reconstrução mamária – Objetivos
Com a Reconstrução Mamária pretende-se reconstruir uma mama que se aproxime das expetativas da doente, quer do ponto de vista psicológico, quer estético atendendo a vários parâmetros, nomeadamente, no que diz respeito à simetria (volume e forma) com a mama oposta, projeção, ptose e nível do sulco infra-mamário.
Os critérios prioritários que decorrem do entendimento da doença como uma solução de continuidade de um estado de equilíbrio não só psicológico como sócio-psico-emocional fazem que o único critério aceitável de exclusão de um paciente do programa de reconstrução mamária seja a recusa após esclarecimento adequado ou situação em que o próprio ato reconstrutivo aumente sensivelmente o risco da paciente.
Deste quadro devem excluir-se receios de que a reconstrução possa camuflar a recidiva, à luz das atuais técnicas imagiológicas da informação, que todos os clínicos devem de ter sobre estes procedimentos e suas repercussões semiológicas.
De mesma forma deve afirmar-se que a reconstrução não prejudica nem invalida a indicação de qualquer dos métodos terapêuticos oncológicos ancilares subsequentes à sua realização.
A cirurgia reconstrutiva é uma decisão pessoal pois só a mulher mastectomizada ou na iminência de o ser poderá avaliar o significado dessa cirurgia.
No entanto, se olharmos não apenas ao aspeto estético, mas sobretudo à ajuda do reequilíbrio e reencontro psicológico da mulher num todo, verificamos que o resultado é frequentemente positivo e que na quase totalidade dos casos vale a pena este esforço suplementar.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Cidade Universitaria - Presidente Prudente - SP