Claudio Cesar Veiga Da Costa Junior – Curitiba – RJ

Publicidade

Claudio Cesar Veiga Da Costa Junior - Curitiba - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Curitiba – RJ

Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 228 Cj 201 – Centro – Curitiba – RJ
Cep: 80010130

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5713110

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Claudio Cesar Veiga Da Costa Junior: 41-33229504

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Curitiba – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Bucomaxilofacial em  Centro - Curitiba - RJ 

Cancelado Cadastrado Ind – Curitiba – PR



Clinica De Olhos Dr Mazzarin – Maringa – PR



Fique Sabendo?


Chá preto – O que é

O chá preto é o mais forte e o mais cafeinado de todos os chás que são produzidos a partir da planta “Camellia sinensis”.

Oriundo do Oriente, o mais consumido no Ocidente provém normalmente da Índia. As suas folhas quando de qualidade inferior são transformadas em pequenos elementos, colocados depois em saquetas. As folhas com maior qualidade são utilizadas inteiras.


Hepatite C – Doenças e Tratamentos

É uma inflamação do fígado provocada por um vírus, que em muitos casos pode levar a falência hepática, cirrose e cancro.


Gravidez ectópica: o que é e quais são os seus sintomas? O feto sobrevive?

A gravidez ectópica é a gravidez que acontece fora do útero, por isso não consegue se desenvolver até o fim. Apenas no útero é possível receber o embrião, nutrir e acomodar um bebê durante a gestação.


AVC – Acidente vascular cerebral – O que é

O acidente vascular cerebral (AVC) é a principal causa de morte em Portugal. Em todo o mundo, estima-se que: uma em cada seis pessoas terá um AVC; a cada segundo uma sofre esta enfermidade; e a cada seis segundos esta doença é responsável pela morte de alguém. 

Por ano, 15 milhões sofrem um AVC e, desses, seis milhões não sobrevivem. De acordo com a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, Portugal é, na Europa Ocidental, o país com a mais elevada taxa de mortalidade, sobretudo na população com menos de 65 anos.

O AVC resulta da lesão das células cerebrais, que morrem ou deixam de funcionar normalmente, pela ausência de oxigénio e de nutrientes na sequência de um bloqueio do fluxo de sangue (AVC isquémico) ou porque são inundadas pelo sangue a partir de uma artéria que se rompe (AVC hemorrágico). Os isquémicos correspondem a cerca de 4/5 do total. As células do cérebro morrem pouco tempo depois da ocorrência desta lesão. Contudo, pode durar algumas horas se o fluxo de sangue não estiver completamente interrompido. Por essa razão, é fundamental agir rapidamente de modo a minimizar as lesões cerebrais.

Existe também uma outra forma de duração mais reduzida, inferior a 24 horas, que se designa por acidente isquémico transitório (AIT). Nestes casos, o entupimento da artéria cerebral é momentâneo e os sintomas podem durar alguns minutos ou horas. É importante reforçar que, mesmo nos casos transitórios, é fundamental recorrer ao hospital, uma vez que um AIT pode ser o primeiro sinal de um AVC com consequências devastadoras. De facto, uma em cada cinco pessoas que apresenta um AIT irá sofrer um AVC extenso nos próximos três meses. Nunca se deve ignorar um AIT. É ainda comum designar-se o AVC como “trombose”.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).