Claudio Geraldo Ferreira Pinto – Belo Horizonte – MG
Claudio Geraldo Ferreira Pinto - Belo Horizonte - MG
Consultas Popular em Funcionarios – Belo Horizonte – MG
Endereço: Avenida Do Contorno, 4614 Sala 803 – Funcionarios – Belo Horizonte – MG
Cep: 30110028
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6997325
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Claudio Geraldo Ferreira Pinto: 31 32252472
Encontre Consultórios e Clínicas em Funcionarios – Belo Horizonte – MG
Consultórios e Clínicas – Cirurgia Geral em Funcionarios - Belo Horizonte - MG
Clinica Start – Belo Horizonte – MG
Ana Claudia De Brito Soares – Belo Horizonte – MG
Rubens Marx Gonzaga – Belo Horizonte – MG
Fique Sabendo?
O que é medula óssea e para que serve?
O que é “área de encefalomalacia” em uma tomografia?
Conflito Femoro-Acetabular – O que é
Nesta condição, existe uma anomalia na forma dos ossos na região da anca, o que não permite um encaixe adequado, originando um atrito excessivo entre eles, que conduz ao seu desgaste.
No conflito femoro-acetabular desenvolvem-se esporões ósseos na cabeça do fémur e/ou no acetábulo que obrigam os ossos a chocar uns contra os outros em vez de deslizarem suavemente. Esse atrito desgasta a cartilagem articular causando um quadro de osteoartrite.
É a doença da anca mais frequente do adulto jovem e afeta sobretudo desportistas, em especial bailarinos, praticantes de artes marciais ou yoga, hóquei em patins e futebolistas. De facto, nestas atividades desportivas, ocorrem movimentos repetidos da anca de grande amplitude, forçando um contacto anómalo entre as diversas estruturas da articulação da anca.
Abcesso pulmonar – Sintomas
As complicações resultam da rotura para o espaço pleural provocando empiema, fibrose pulmonar, pulmão encarcerado, insuficiência respiratória, fístula bronco-pleural ou cutâneo-pleural e disseminação da infeção pela corrente sanguínea. Nos doentes com empiema associado ao abcesso pulmonar, a sua drenagem com tratamento antibiótico prolongado é com frequência essencial.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).