Clinica Carolina Arroyo Me – Campo Grande – MS

Publicidade

Clinica Carolina Arroyo Me - Campo Grande - MS

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Campo Grande – MS

Endereço: Antonio Maria Coelho, 1675 – Centro – Campo Grande – MS
Cep: 79002221

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 382892

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Clinica Carolina Arroyo Me: 67 30284055

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Campo Grande – MS

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Mastologista em  Centro - Campo Grande - MS 

Vila Trauma Cariacica – Cariacica – RJ



Clinica E Cirurgia De Olhos 15 De Novembro Ss – Campo Grande – MS



Andre Marques Picanco De Oliveira Campo Grande – Rio De Janeiro – RJ



Fique Sabendo?


Bronquite – O que é

A bronquite corresponde a um processo de inflamação das principais vias aéreas dos pulmões (os brônquios) provocando o seu estreitamento, dificultando a respiração e originando sintomas como a tosse.

Este processo pode ser agudo ou crónico: a bronquite aguda acontece durante um curto período de tempo; já na crónica, os sintomas ocorrem durante a maioria dos dias do mês, ao longo de pelo menos três meses e em dois anos consecutivos.

Na bronquite ocorre uma hipertrofia das glândulas que produzem muco ao longo das vias aéreas, o que explica a tosse produtiva típica desta doença. À medida que a patologia avança, a limitação ao fluxo de ar aumenta e podem surgir complicações como o enfisema pulmonar.

Em Portugal, trata-se de uma condição muito frequente. De acordo com um estudo realizado no país, a bronquite aumenta de prevalência com a idade, sendo de cerca de 12,5% nos homens e de 10,2% nas mulheres com idades entre os 75 e os 84 anos. Em termos globais, a bronquite afeta cerca de 3,7% da população portuguesa.


Meningite – O que é

A meningite é uma doença causada pela inflamação das meninges, que são as membranas que protegem o cérebro e a medula espinal. Essa inflamação é habitualmente o resultado de uma infeção do líquido que se encontra em torno do cérebro e da medula espinal.

Dentro das infeções importa distinguir as diferentes estirpes:

Meningites virais, as mais comuns e que tendem a ser menos graves e que são causadas por vírus como os enterovírus;
Meningites bacterianas, nas quais as bactérias mais frequentemente envolvidas são a Neisseria meningitidis (meningococo), o Streptococcus pneumoniae (pneumococo) e o Haemophilus influenzae tipo B e que são infeções graves que podem ser fatais;
Meningites fúngicas, mais raras e que podem ocorrer a partir de inalação de fungos no meio ambiente ou em doentes afetados por diabetes, cancro ou infeção pelo vírus VIH/SIDA;
Meningites causadas por parasitas, importantes nos países menos desenvolvidos.

Quando as meninges estão inflamadas pode ocorrer lesão do cérebro ou da medula. A meningite na criança é um importante problema de saúde pública e, apesar dos avanços feitos nas últimas décadas, a mortalidade associada a esta doença têm-se mantido praticamente inalterada. De facto, a maioria dos casos, cerca de 70%, ocorre antes dos cinco anos. Embora também haja progressos em termos de tratamento antibiótico, a taxa de mortalidade inerente a esta infeção permanece elevada, entre 5% e 15%, e as sequelas permanentes, como surdez e alterações do desenvolvimento psicomotor, ocorrem em cerca de 25% dos sobreviventes.


Vegetarianismo – Alimentação

Diferentemente do veganismo, o praticante do vegetarianismo exclui apenas a carne da alimentação, mantendo os ovos e os laticínios que também são de origem animal.


Qual o tratamento para a cirrose?

A cirrose hepática é irreversível, sendo assim, o tratamento da cirrose tem o objetivo de diminuir os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. O único tratamento para cirrose que é potencialmente curativo é o transplante hepático, que é recomendado para apenas alguns pacientes selecionados, pois não é isento de riscos potencialmente graves.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).