Clinica De Fonoaudiologia – Sao Paulo – SP

Publicidade

Clinica De Fonoaudiologia - Sao Paulo - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Vila Alexandria – Sao Paulo – SP

Endereço: Av Santa Catarina, 400 – Vila Alexandria – Sao Paulo – SP
Cep: 4635001

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 6551955

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Clinica De Fonoaudiologia: 1150332810

Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Alexandria – Sao Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Acupuntura Auricular em  Vila Alexandria - Sao Paulo - SP 

Clinica Espec Samuel Hayashi – Sao Paulo – SP



Quirino Cavalcante E Menezes – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Dores de cabeça constante com náuseas e tontura, o que pode ser?

Pode ser por causa da sinusite ou pode ser uma enxaqueca que na maioria das vezes está associada com o emocional da pessoa. Dores de cabeça desse tipo sem nada nos exames, na maioria das vezes está associada com quadros de estresse, depressão ou ansiedade.


Epilepsia – O que é

É uma doença neurológica que envolve o sistema nervoso. Fala-se em epilepsia quando ocorrem, pelo menos, dois episódios de convulsões não relacionados com a abstinência alcoólica, hipoglicémia, problemas cardíacos ou outros. Em alguns casos, basta uma convulsão para se fazer o diagnóstico da epilepsia, desde que exista um risco elevado de ocorrência de mais.

As convulsões resultam de uma alteração da atividade elétrica do cérebro e podem resultar de um trauma, de uma tendência familiar ou não terem causa identificável. Essa atividade ou descarga tem um início imprevisível e é, em geral, de curta duração (segundos a minutos, raramente ultrapassando os 15 minutos) mantendo-se o funcionamento cerebral normal entre crises. Estas têm tendência a repetir-se ao longo do tempo, sendo a frequência variável entre doentes.

A epilepsia afeta diversas funções mentais e físicas e é uma condição muito comum, ocorrendo em cerca de 65 milhões de pessoas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, é a quarta doença neurológica mais habitual, ultrapassada apenas pela enxaqueca, pelo acidente vascular cerebral e pela doença de Alzheimer. Em Portugal, estima-se que atinja quatro a sete mil habitantes. Contudo, o número de indivíduos que, não sendo epiléticos, pode ter uma crise convulsiva durante a vida é de cerca de uma em cada 20.

É mais comum em pessoas muito novas ou mais idosas, mas pode ocorrer em qualquer idade. Embora o tratamento permita a muitos doentes viverem com esta patologia, para outros as convulsões não são controláveis afetando a qualidade de vida em todos os seus aspetos.


Paralisia de Bell – O que é

A Paralisia de Bell (paralisia do nervo facial ou paralisia facial periférica) consiste na incapacidade temporária de mover de um dos lados da face. O lado do nervo afetado “descai” dando origem a um sorriso unilateral, assimétrico e com dificuldade em encerrar o olho.

Este tipo de paralisia ocorre quando o nervo que controla os músculos faciais fica inflamado e inchado. Podem também verificar-se alterações da produção de lágrimas, saliva, paladar e da audição.

Na maior parte dos casos, a Paralisia de Bell é temporária, limitada no tempo, e melhora significativamente ao fim de algumas semanas; num pequeno número de pessoas os sintomas podem ser persistentes. Em casos raros, a Paralisia de Bell pode afetar os nervos de ambos os lados da face.


Beta-Caroteno – O que é

Com propriedades antioxidantes, ajudam a neutralizar os radicais livres.

Acredita-se que o consumo de frutos e vegetais ricos em beta-caroteno exerce um efeito protector contra o desenvolvimento de certos cancros. Uma elevada ingestão/estado deste nutriente tem sido associada com um decréscimo na incidência de certos cancros, especialmente o cancro do pulmão.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).