Clinica De Psicologia Evaldo Mariano – Ituiutaba – MG
Clinica De Psicologia Evaldo Mariano - Ituiutaba - MG
Consultas Popular em Centro – Ituiutaba – MG
Endereço: Avenida 19, 1333 – Centro – Ituiutaba – MG
Cep: 38300124
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9362452
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Clinica De Psicologia Evaldo Mariano: 34996898081
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Ituiutaba – MG
Consultórios e Clínicas – Cirurgia Plástica Estética em Centro - Ituiutaba - MG
Conrado Rezende Ribeiro – Ituiutaba – MG
Roberto Ricardo Andre Andraus – Ituiutaba – MG
Fique Sabendo?
Neurónio – O que é
Os neurónios diferem segundo as suas funções e localização: contudo, podemos afirmar que o neurónio típico apresenta três componentes: o corpo celular ou soma, as dendrites e o axónio. Este último recebe os impulsos nervosos e emite-os a outras células, libertando substâncias químicas neurotransmissores na região de contacto entre os neurónios que é denominada sinapse.
O que significa Papanicolau Classe II?
Hipertenso pode fazer uso de levedo de cerveja?
Discalculia – O que é
As perturbações da aprendizagem não correspondem a deficiências físicas ou mentais e não refletem a inteligência da criança. Contudo, estas perturbações afetam a sua capacidade de utilizar determinadas ferramentas, o que é importante e pode interferir com o seu desempenho escolar.
As perturbações da aprendizagem mais comuns são a dislexia, que perturba a leitura, a discalculia que interfere com a abordagem de conceitos matemáticos e a dificuldade de aprendizagem não verbal, relacionada com a coordenação e com a linguagem corporal. Estas perturbações podem existir em simultâneo numa mesma criança.
O termo discalculia deriva de acalculia, que corresponde a um transtorno adquirido da capacidade para realizar operações matemáticas, depois de estas se terem consolidado. Encontra-se sobretudo em crianças, é de carácter evolutivo ou relaciona-se com o desenvolvimento e associa-se sobretudo a dificuldades na matemática, mais concretamente da aprendizagem do cálculo. Mas pode-se manifestar ao nível da leitura, da escrita, de números ou símbolos, de conceitos e regras matemáticas, de memorização de factos e conceitos, e também no raciocínio abstrato. Podem ainda estar associadas a problemas em aprender a ver as horas ou a lidar com o dinheiro.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).