Clinica Manzano De Otorrinolaringologia – Sao Paulo – RJ

Publicidade

Clinica Manzano De Otorrinolaringologia - Sao Paulo - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Vila Pompeia – Sao Paulo – RJ

Endereço: Avenida Professor Alfonso Bovero, 1057 Conjunto 63 – Vila Pompeia – Sao Paulo – RJ
Cep: 5019011

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5054168

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Clinica Manzano De Otorrinolaringologia: (11) 3124-7255

Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Pompeia – Sao Paulo – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Psiquiatra em  Vila Pompeia - Sao Paulo - RJ 

Acupuntura no Tatuapé – São Paulo – SP



Cons Psico Livea Gomes De Mello – Sao Paulo – SP



Hormoclin Clinica De Endocrinologia Diabetes E Metabolismo – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Válvula cardíaca – O que é

As válvulas cardíacas são estruturas de material fibroso posicionadas na entrada e saída de ambos os ventrículos e promovem a abertura das câmaras para a passagem de sangue e o fecho das mesmas evitando o seu refluxo.

As válvulas cardíacas são denominadas de válvula tricúspide, pulmonar, mitral e aortica.


Meu marido passou mal, tomou soro no hospital e ao acordar seu orgão genital masculino estava enorme. Pode ser alergia?

Não. Provavelmente não era uma alergia, pelo menos não pelo soro fisiológico. As reações alérgicas por algum medicamento não ocorrem em um local apenas, e apresentam mais sintomas, como vermelhidão, coceira ou formação de erupções na pele.


Alcoolismo – Sintomas

Os sintomas do alcoolismo são muito diversos e passam pela incapacidade de reduzir o consumo de álcool, pela sensação de uma enorme necessidade de o consumir, desenvolvimento da sua tolerância, que obriga a uma maior ingestão para se obter o mesmo efeito, beber em isolamento ou às escondidas, sensação física de abstinência (náuseas, suores, tremores), lapsos de memória, criação de rituais, consumindo-o em horários definidos com sensação de frustração se tal não é possível, irritabilidade, para se sentir bem ou para se sentir ”normal”, para lidar com problemas legais, financeiros, pessoais e profissionais, acompanhados de perda de interesse noutras atividades que costumam ser agradáveis.

O álcool provoca uma depressão do sistema nervoso, embora, em algumas pessoas, a reação inicial seja de estimulação. Reduz as inibições, afeta os pensamentos, as emoções e a capacidade de julgar e decidir. Interfere ainda na fala, na coordenação muscular e, em doses excessivas, pode induzir coma ou causar a morte. Por outro lado, a dependência do álcool associa-se, habitualmente, à dependência de outras substâncias.

Como consequência da perda de todas as capacidades referidas, aumenta o risco de acidentes de viação e domésticos, reduz o desempenho no trabalho e na escola e aumenta a probabilidade de se cometerem crimes violentos. Agrava ainda a possibilidade de complicações médicas como, doença hepática (hepatite, cirrose, cancro), problemas digestivos (gastrite, úlcera); má-absorção, pancreatite; problemas cardíacos (hipertensão arterial, enfarte do miocárdio, AVC); complicações nos doentes diabéticos; alterações na função sexual; dificuldades de visão; osteoporose; implicações neurológicas; diminuição das defesas; anomalias congénitas no caso de consumo durante a gravidez; e aumento de risco para várias formas de cancro.


O que é a osteoporose e quais os sintomas?

A osteoporose é uma doença óssea metabólica, muito frequente, caracterizada pela diminuição da quantidade de massa e desestruturação dos ossos, levando a um estado de fragilidade em que podem ocorrer fraturas após traumas pequenos. Os ossos se tornam mais porosos, perdem resistência e, em virtude disso, o risco de fraturas é maior.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).