Clinica Medica Cruz Silveira Ltda – Espinosa – MG

Publicidade

Clinica Medica Cruz Silveira Ltda - Espinosa - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Jardim Oriente – Espinosa – MG

Endereço: Antonio Antunes, 69 Anexo A – Jardim Oriente – Espinosa – MG
Cep: 39510000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 9875514

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Clinica Medica Cruz Silveira Ltda: 38 38121499

Encontre Consultórios e Clínicas em Jardim Oriente – Espinosa – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Fonoaudiologia em  Jardim Oriente - Espinosa - MG 

Dr Joao Henrique Espinosa De Oliveira – Alegre – ES



Clinica Medica Espinosa – Ponte Serrada – SC



Fique Sabendo?


Duas receitas fáceis de panquecas saudáveis

Panqueca de aveia e panqueca verde são saudáveis, saborosas e práticas para o almoço, lanche ou jantar


Receita para uma gravidez com ganho de peso saudável: atenção à alimentação

Durante a gravidez é preciso analisar um aspecto importante: como está a alimentação? Nesse período, com a chegada do bebê, o ganho de peso é inevitável.


Nutrientes – O que é

Os nutrientes são os produtos que obtemos depois da transformação dos alimentos no nosso organismo sendo que todos eles desempenham funções essenciais ao crescimento e à vida.

Os nutrientes agrupam-se em proteínas, hidratos de carbono (glícidos), gorduras (lípidos), vitaminas, minerais e oligoelementos, fibras e água e desempenham basicamente três grandes funções:


Trombose venosa – O que é

A trombose venosa caracteriza-se pela presença de um volumoso coágulo fixado na parede interior de uma veia (trombo). Além de bloquear a circulação venosa na veia afetada, o coágulo pode libertar-se e provocar uma embolia num órgão nobre como os pulmões ou o cérebro, daí a importância de se fazer o diagnóstico e tratamento com muita brevidade. A maioria ocorre na parte inferior da perna, na coxa ou na pélvis, embora também possa ocorrer noutras áreas do corpo, incluindo o braço, cérebro, intestino, fígado ou rim. 

Numa fase aguda, tem como principais complicações a embolia pulmonar e a gangrena venosa, que pode levar à amputação do membro e a elevada mortalidade. Na fase tardia, a complicação mais frequente é o síndrome pós-trombótico que se pode caracterizar por dermatite pigmentada principalmente na perna, lipodermosclerose, edema de predomínio vespertino, varizes dos membros inferiores e úlcera ativa ou cicatrizada. Esta situação, que afeta milhões de pessoas, é responsável por significativa mortalidade (superior a 10% em meio hospitalar).


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).