Clinica Medica Vidal – Uniao Da Vitoria – PR
Clinica Medica Vidal - Uniao Da Vitoria - PR
Consultas Popular em Centro – Uniao Da Vitoria – PR
Endereço: Avenida Getulio Vargas, 186 9 Andar Sala 92 – Centro – Uniao Da Vitoria – PR
Cep: 84600170
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Policlinica
CNES: 2568780
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Clinica Medica Vidal: (42)5221747
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Uniao Da Vitoria – PR
Consultórios e Clínicas – Agente De Zoonose em Centro - União da Vitória - PR
Adailton Leski – Uniao Da Vitoria – PR
Yin Yang Instituto De Saude Integral – Uniao Da Vitoria – PR
James Yared – Uniao Da Vitoria – PR
Fique Sabendo?
Levei uma pancada no olho e fiquei com uma mancha de sangue. O que pode ser e o que fazer?
Glomerulonefrite – O que é
Pode ser definida como um processo inflamatório, não purulento, bilateral e simétrico que atinge fundamentalmente ou inicialmente os glomérulos renais. Se esta doença não for interrompida, os rins podem deixar de funcionar, instalando-se um quadro de insuficiência renal.
A glomerulonefrite pode ser aguda, quando se desenvolve subitamente, ou crónica. As formas agudas podem ocorrer após uma infeção da garganta ou da pele e, por vezes, melhoram de um modo espontâneo.
A lesão dos glomérulos permite que ocorra perda de sangue e proteína através da urina e é uma importante causa de disfunção renal.
Nas crianças corresponde a cerca de 27% dos casos e, nos adultos, a cerca de 8%. Em Portugal, alguns estudos apontam esta patologia como causa de doença renal nas crianças em cerca de 20%. Os homens tendem a ser mais atingidos do que as mulheres.
Colite ulcerosa – Sintomas
As principais complicações da colite ulcerosa são as hemorragias graves; a perfuração intestinal; a dilatação repentina do cólon; a osteoporose; a litíase (pedras) renal; doenças da pele e articulações; e aumento do risco de cancro do cólon, que é maior em indivíduos com envolvimento de todo o cólon e com mais de 10 anos de evolução da doença. É, por isso, fundamental a vigilância regular mediante a realização de colonoscopia, exame onde se utiliza um colonoscópio, que é um instrumento flexível que permite examinar todo o interior do intestino grosso e que pode recolher de pequenos fragmentos da mucosa para estudo microscópico.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).