Cmd Saude – Contagem – MG

Publicidade

Cmd Saude - Contagem - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Eldorado – Contagem – MG

Endereço: Francisco Firmo De Matos, 46 – Eldorado – Contagem – MG
Cep: 32265470

Tipo de Estabelecimento: Pronto Atendimento
Tipo de Unidade: Policlinica
CNES: 71919

Atividade base Reabilitacao

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Cmd Saude: 31 38682058

Encontre Consultórios e Clínicas em Eldorado – Contagem – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Atendente De Enfermagem em  Eldorado - Contagem - MG 

Centro De Referencia Regional Em Saude Do Trabalhador – Contagem – MG



Leopoldino Nakagava – Contagem – MG



Clinica De Olhos De Contagem – Contagem – MG



Fique Sabendo?


Infecção urinária no homem: quais os sintomas e como é o tratamento?

Os sintomas da infecção urinária no homem variam conforme o órgão afetado. Quando a infecção ocorre na bexiga (cistite), as micções são mais frequentes, há dor durante a micção e o paciente tem vontade urgente de urinar. Se a infecção atinge o rim (nefrite), além dos sintomas anteriores, ocorre dor lombar e febre, com ou sem calafrios. Já a infecção urinária na uretra (uretrite) caracteriza-se por dor ou ardência para urinar e corrimento amarelado na uretra.


É possível fazer inseminação artificial após laqueadura?

Não é possível fazer inseminação artificial após laqueadura, a menos que a mulher desfaça a laqueadura. Para haver fecundação e, consequentemente, uma gravidez, é preciso que haja o encontro do espermatozoide com o óvulo, o que não é possível se a mulher tiver feito laqueadura, mesmo através de inseminação artificial, pois esse procedimento depende do adequado funcionamento de pelo menos uma tuba uterina.


Síndrome pós-trombótica dos membros inferiores – Sintomas

Aumento do volume do membro afetado. Após a fase aguda da trombose venosa profunda, geralmente o edema regride apenas parcialmente
Sensação de cansaço e peso nas pernas, com agravamento ao fim do dia;
Aparecimento de varizes
Pigmentação escura da pele na região do tornozelo e outras manifestações cutâneas (como eczema e fibrose) que a tornam gradualmente mais frágil e suscetível a infeções e traumatismos
Ulceração da pele na região do tornozelo (com ou sem infeção). A cicatrização dessas úlceras geralmente é lenta e dependente da adesão dos doentes aos tratamentos prescritos


Pneumonia – O que é

Consiste numa inflamação do parênquima pulmonar, que corresponde à área do pulmão onde se dão as trocas gasosas, essenciais para a manutenção da vida. Na pneumonia, os alvéolos e os bronquíolos respiratórios, que aí se localizam, ficam preenchidos com o líquido resultante dessa inflamação, não sendo capazes de realizar as trocas gasosas e reduzindo a elasticidade do pulmão devido à consolidação das zonas do parênquima, o que provoca dificuldade respiratória.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é a principal causa de mortalidade nas crianças em todo o mundo. Por ano, morrem cerca de 1,2 milhões com menos de  cinco anos. Estas mortes são ainda mais lamentáveis quando se sabe que podiam ter sido protegidas e que o tratamento é relativamente simples e barato, na maioria dos casos.

A pneumonia, de um modo geral, tem uma causa infeciosa, bacteriana ou não. Estima-se que a “pneumonia da comunidade”, a forma mais comum, possa atingir, considerando todas as idades, até cerca de 12 casos por mil habitantes ao ano, sendo as crianças, os idosos e aqueles em que as formas da doença são mais graves, os que constituem maior número de internamentos. É ainda uma das principais causas de hospitalização e mortalidade em Portugal. Em 2008 foram internados mais de 50 mil pacientes. A taxa de mortalidade é de 27,8 por cada 100 mil habitantes. A doença é mais frequente em países subdesenvolvidos, onde a mortalidade também é maior.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).