Consultórios e Clínicas em Conjunto Ceara Ii - Fortaleza - CE
Alexandre Almeida De Castro – Fortaleza – CE
Fique Sabendo?
Paralisia de Bell – O que é
A Paralisia de Bell (paralisia do nervo facial ou paralisia facial periférica) consiste na incapacidade temporária de mover de um dos lados da face. O lado do nervo afetado descai dando origem a um sorriso unilateral, assimétrico e com dificuldade em encerrar o olho.
Este tipo de paralisia ocorre quando o nervo que controla os músculos faciais fica inflamado e inchado. Podem também verificar-se alterações da produção de lágrimas, saliva, paladar e da audição.
Na maior parte dos casos, a Paralisia de Bell é temporária, limitada no tempo, e melhora significativamente ao fim de algumas semanas; num pequeno número de pessoas os sintomas podem ser persistentes. Em casos raros, a Paralisia de Bell pode afetar os nervos de ambos os lados da face.
Glaucoma – Sintomas
Existem duas formas principais de glaucoma, a aguda e a crónica. A forma aguda manifesta-se subitamente causando visão enevoada, vermelhidão e dores intensas nos olhos e à volta deles. A crónica, mais comum, progride mais lentamente e não é dolorosa. As pessoas afetadas são apenas vagamente incomodadas pelos sintomas, que são transitórios, e por isso adiam a consulta com o médico oftalmologista.
Uma pressão intraocular acima do normal determina uma destruição das finas e delicadas fibras nervosas que formam o nervo ótico. Uma vez que é este nervo que transmite as mensagens visuais dos olhos para o cérebro, a sua saúde é essencial para uma boa visão. Sob uma pressão intraocular elevada e prolongada, o nervo ótico deteriora-se e o campo visual do doente vai-se tornando gradualmente mais reduzido.
Surpreendentemente a maioria das pessoas não se apercebe destas alterações até ao momento em que ocorre uma extensa perda da visão periférica. Se a lesão do nervo ótico não é interrompida, o glaucoma determina uma visão em túnel e cegueira permanente que já não pode ser recuperada pelo tratamento. Este processo pode ocorrer em poucos anos.
Reconstrução mamária – Timing
No plano de tratamento da doente deve ter-se em consideração a altura da Reconstrução Mamária, uma vez que se pode iniciar no mesmo tempo operatório da Mastectomia.
Esta atitude terapêutica deverá, contudo, ser ponderada caso a caso.
A Reconstrução imediata quando efetuada em doentes selecionados e por uma equipa multidisciplinar bem organizada tem benefícios consideráveis. Pensamos que atualmente não é necessária que a doente viva com a deformidade da Mastectomia para apreciar devidamente a Reconstrução Mamária e compreende as suas limitações.
De qualquer maneira não podemos, nem devemos esquecer que este processo Reconstrutivo é longo e moroso podendo levar em certas situações clínicas cerca de 1,5 ano.
Qual é o tempo de recuperação de uma abdominoplastia?
O tempo de recuperação de uma abdominoplastia pode variar de acordo com as equipes, presença de doenças associadas e tipo de cirurgia. Em geral varia entre 20 a 45 dias, o que significa que durante esse período o paciente deverá ter alguns cuidados, principalmente para amenizar o inchaço e o desconforto.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Conjunto Ceara Ii - Fortaleza - CE