Cons Fisio Alexandra Mazzarino Da Costa Itapetininga – Itapetininga – SP

Publicidade

Cons Fisio Alexandra Mazzarino Da Costa Itapetininga - Itapetininga - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Itapetininga – SP

Endereço: Av Domingos Jose Vieira, 1553 – Centro – Itapetininga – SP
Cep: 18200300

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7849257

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Cons Fisio Alexandra Mazzarino Da Costa Itapetininga: (15)3275-1341

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Itapetininga – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Acupunturista em  Centro - Itapetininga - SP 

Hidalgo Calux Ltda Clinica De Ort E Traum Itapetininga – Itapetininga – SP



Cons Med Barbara Cristina Lago Chaves Itapetininga – Itapetininga – SP



Fique Sabendo?


Perto de menstruar aparece caroço no meu seio…

Você tem um nódulo no seio e precisa procurar um médico para ser examinada e se necessário ele solicitará exames, pela sua descrição ele parece benigno, mas só a avaliação médica poderá definir o tipo de nódulo.


Doar sangue pode atrasar a menstruação?

Não. A mulher que doa sangue não apresentará atraso menstrual justificado por essa prática.


Urticária: saiba o que é, conheça as causas e diferentes tipos

A urticária é uma irritação da pele caracterizada pelo rápido aparecimento de lesões cutâneas conhecidas como urticas, que são lesões avermelhadas, elevadas e que causam muita coceira. Normalmente as lesões duram menos de 24 horas.


Endometriose – Sintomas

Em 80% dos casos a dor é a sua principal manifestação. Em 20% das situações, associa-se à infertilidade podendo também ser, embora mais raramente, assintomática.

A dor da endometriose é muito incapacitante e tem um forte impacto nos diversos aspetos da vida da mulher. A sua forma de apresentação é muito variável e depende da gravidade da doença e da localização dos focos de endometriose. Essa dor pode surgir associada à menstruação e, inicialmente, cede ao tratamento com anti-inflamatórios ou com a pílula. À medida que se torna mais intensa deixa de responder ao tratamento. Noutros casos, a dor manifesta-se durante as relações sexuais (dispareunia).

Em função da sua localização, a dor é distinta: pode ocorrer na região pélvica ou pode surgir sob a forma de cólicas intestinais, sobretudo durante a menstruação, associando-se a diarreia ou, mais raramente, a obstipação. Se afetar a bexiga, a dor surge durante a micção, podendo ocorrer perda de sangue na urina (hematúria). As hemorragias retais (retorragias) ocorrem quando a endometriose invade a mucosa retal. Se ela estiver presente nos ureteres, pode ocorrer falência irreversível da função renal. Muitas mulheres referem também menstruações abundantes.

É importante salientar que quando não é diagnosticada e tratada, tem tendência a progredir, invadindo outros tecidos. Por outro lado, parece existir uma correlação entre esta patologia e o carcinoma de células claras do ovário, o que reforça a necessidade de um diagnóstico e tratamento precoces. A infertilidade é outras das suas manifestações e resulta da invasão e oclusão das trompas pelo tecido endometrial.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).