Consultorio De Nutricao Dra Fernanda Tarcelia – Natal – RN

Publicidade

Consultorio De Nutricao Dra Fernanda Tarcelia - Natal - RN

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Tirol – Natal – RN

Endereço: Avenida Campos Sales, 782 – Tirol – Natal – RN
Cep: 59020300

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6039405

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio De Nutricao Dra Fernanda Tarcelia: 8432116883

Encontre Consultórios e Clínicas em Tirol – Natal – RN

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Hematologista e Hemoterapia em  Tirol - Natal - RN 

Consultorio Dra Renata Rego – Natal – RN



Consultorio Dr Ronaldo Dumaresq – Natal – RJ



Natalia Maria Dameto Vergacas – Ibitinga – SP



Fique Sabendo?


Dor na sola do pé: o que pode ser e como tratar?

Dor na sola do pé pode ter diversas causas. A causa mais comum de dor na planta do pé, próxima ao calcanhar, é a fascite plantar. Trata-se de uma inflamação na fáscia plantar, um tecido fibroso plano localizado na sola do pé. O processo inflamatório pode ser decorrente do estiramento dos tendões ou ligamentos da região, uso de sapato de salto alto, prática esportiva, entre outras.


O que é hérnia hiatal e quais os sintomas?

Hérnia hiatal (hérnia de hiato) é a protusão, ou seja, a passagem de parte do estômago, da cavidade abdominal para dentro do tórax, através de um orifício pelo qual o esôfago atravessa o diafragma, e chega a cavidade abdominal.


Pectus Excavatum – O que é

O Pectus Excavatum (PE), também conhecido por “peito escavado”, é a deformidade torácica mais comum (1: 500), caracterizada por uma depressão na parede anterior do tórax, provocado pelo crescimento exagerado das cartilagens das costelas, que pode ser simétrica ou assimétrica (mais marcado de um lado do que do outro), pode ser ligeiro ou profundo.

Tem um carácter familiar, em que 37% dos indivíduos com PE têm um membro da família, do primeiro grau, com a deformação. É mais frequente no sexo masculino que no feminino (3:1) e corresponde a 90% de todas os defeitos congénitos da parede torácica.

Este afundamento pode estar presente no nascimento ou não se desenvolver até ao início da puberdade. Pode ser imperceptível ou mesmo muito ligeiro na infância, mas com o crescimento da criança, no período da adolescência, começa a verifica-se um afundamento mais acentuado do esterno, o que leva o Pectus Excavatum (PE) ser mais visível.  

Muitas vezes os doentes estão assintomáticos, mas podem referir sintomas cardiovasculares, intolerância ao esforço, escoliose toraco-lombar ou, mais frequentemente, efeitos psicológicos. Em geral, estas pessoas têm uma capacidade pulmonar ligeiramente abaixo da média, mas com valores dentro do intervalo normal, não produzindo qualquer impacto sobre a sua função cardio respiratória, durante a sua atividade diária.

Esta situação provoca sobretudo a partir da adolescência, um desejo de esconder o defeito, condicionando de forma muito negativa o comportamento destes jovens, que se sentem diminuídos fisicamente evitando ao máximo mostrar o peito, refletindo-se sobretudo na praia onde andam sempre de t-shirt e “inventam” pretextos para não irem ao banho.

É uma deformidade que se pode manifestar nos primeiros anos de vida, mas que na maior parte dos casos aparece ou acentua-se muito, durante a adolescência, com o crescimento rápido


Entre as ações de cuidado e prevenção Mal Subito

  • procurar por um médico ao observar algum sintoma diferente;
  • realizar check-ups para diagnóstico precoce de doenças silenciosas;
  • incluir atividade física na rotina;
  • optar por uma alimentação rica em frutas, verduras, grãos e proteínas de qualidade;
  • hidratar-se;
  • evitar o consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcares e sal;
  • controlar os níveis de colesterol, hipertensão e diabetes;
  • buscar formas de reduzir os níveis de estresse;
  • dormir bem;
  • reduzir a gordura abdominal.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).