Consultorio Dr Paulo Alberto De Andrade Gelas – Marilia – SP

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Consultorio Dr Paulo Alberto De Andrade Gelas - Marilia - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Marilia – SP

Endereço: Av Rio Branco, 86 – Centro – Marilia – SP
Cep: 17501150

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5169232

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Dr Paulo Alberto De Andrade Gelas: 14-34333054

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Consultórios e Clínicas – Psiquiatra em  Centro - Marília - SP 

Consultorio Dra Raquel Souza De Oliveira – Marilia – SP



Fisiovida Fisioterapia – Marilia – SP



Fique Sabendo?


Edema das cordas vocais – O que é

O edema das cordas vocais surge na parte não muscular da corda vocal, chamada de prega vocal, logo abaixo da superfície, numa zona designada espaço de Reinke. O inchaço nessa área é designado de edema de Reinke.

O edema surge pela acumulação de líquido ou muco nas cordas vocais. Em pequeno volume altera a qualidade da voz mas em alguns casos pode mesmo dificultar a respiração. Está associado, na maioria dos casos, ao refluxo ácido do estômago, ao abuso vocal e ao tabagismo.


Esclerose lateral amiotrófica – Sintomas

Os principais sintomas são falta de força, atrofia muscular, espasmos involuntários nos músculos, cãibras, fadiga, músculos presos por aumento do seu tónus (espasticidade) e acréscimo da quantidade de saliva.

Existem diferentes formas de apresentação desta doença. A forma medular, a mais frequente, envolve os músculos dos braços ou das pernas, causando dificuldades na marcha. Se envolver fraqueza dos músculos das mãos, pode ser difícil, por exemplo, abotoar um casaco. Ocorrem ainda perturbações na articulação das palavras, em mastigar e em engolir, além de falta de ar e tosse, entre outras. Geralmente há um envolvimento progressivo da musculatura corporal de forma difusa, sendo o seu ritmo muito variável.

Quando a fraqueza muscular envolve os músculos do pescoço ou do dorso, estamos perante a forma axial da doença. Quando ocorrem queixas associadas a diversos pontos do corpo, fala-se em forma difusa.

Esta enfermidade pode associar-se a uma forma de demência, existindo, neste caso, maior probabilidade de haver uma base genética, com diversos membros da família afetados.


Como é feito o exame de próstata?

O exame da próstata é realizado através de toque retal e exame de PSA. Para se investigar suspeita de câncer de próstata a combinação do toque retal com o exame de PSA é a forma mais eficaz de avaliar a próstata.


Discalculia – Sintomas

Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:

Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais

A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.

As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.


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