Consultorio Fonoaudiologico – Conselheiro Lafaiete – MG
Consultorio Fonoaudiologico - Conselheiro Lafaiete - MG
Consultas Popular em Centro – Conselheiro Lafaiete – MG
Endereço: Av Prefeito Mario Rodrigues Pereira, 380 Sala 205 – Centro – Conselheiro Lafaiete – MG
Cep: 36400026
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3738523
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Consultorio Fonoaudiologico: 31-37631078
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Conselheiro Lafaiete – MG
Consultórios e Clínicas – Genética Médica em Centro - Conselheiro Lafaiete - MG
Valeria Cristina Carvalho Ferreira – Conselheiro Lafaiete – MG
Centermix Seguranca E Medicina Do Trabalho – Conselheiro Lafaiete – MG
Jose De Ribamar Castelo Branco – Conselheiro Lafaiete – MG
Fique Sabendo?
Doença de Huntington – Sintomas
De um mogo geral, importa considerar:
Sintomas emocionais/comportamentais, como a depressão, irritabilidade, ansiedade e apatia, comportamentos agressivos ou impulsivos, mudança de humor e isolamento social;
Sintomas cognitivos/intelectuais, relacionados com uma menor capacidade para organizar assuntos de rotina ou para lidar eficazmente com situações inesperadas, alterações de memória e da capacidade de concentração;
Sintomas motores, como contrações musculares, agitação excessiva, tiques faciais ou mudanças na caligrafia.
Estes sinais evoluem gradualmente convertendo-se em movimentos involuntários (Coreia), que frequentemente se associam a dificuldades na marcha e no equilíbrio. Tendem a aumentar em períodos de esforço voluntário, stress ou excitação e a diminuir durante o descanso e o sono. A fala e a deglutição também podem também ser atingidas.
Nas fases avançadas pode ocorrer uma Coreia grave, mas é mais comum a rigidez. Nesses períodos, os pacientes ficam totalmente dependentes de outros para todos os cuidados pessoais, não conseguem andar e não são capazes de se fazer entender pela fala. Embora as capacidades cognitivas estejam também muito afetadas, é importante não esquecer que, em geral, o paciente está consciente do seu meio ambiente, continua a ser capaz de compreender a linguagem e tem consciência dos que o rodeiam.
As pessoas não morrem propriamente desta doença mas das complicações associadas à imobilidade, como a sufocação com alimentos, infeções ou traumatismos cranianos. A morte geralmente ocorre, em média, cerca de 15 a 20 anos após o aparecimento da doença, embora a sua duração possa variar muito entre indivíduos. O suicídio é também comum nesta patologia.
Idiotia – Doenças e Tratamentos
Quanto tempo depois de perder o bebê posso engravidar?
Metformina é um bom tratamento para quem tem ovários policísticos?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).