Consultorio Medico Patricia R B Leite Piracicaba – Piracicaba – SP

Publicidade

Consultorio Medico Patricia R B Leite Piracicaba - Piracicaba - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Alto – Piracicaba – SP

Endereço: Avenida Independencia, 1699 – Alto – Piracicaba – SP
Cep: 13419155

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7430620

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Medico Patricia R B Leite Piracicaba: 19 3402-8234

Encontre Consultórios e Clínicas em Alto – Piracicaba – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Bucomaxilofacial em  Alto - Piracicaba - SP 

Consultorio Medico Bianca Kennerly Castro Piracicaba – Piracicaba – SP



Imunocamp Piracicaba – Piracicaba – SP



Fisioterapia Reche Casale Piracicaba – Piracicaba – SP



Fique Sabendo?


Em que casos deve ser feita reposição hormonal?

A terapia de reposição hormonal deve ser feita nos casos em que homens e mulheres apresentam fortes sintomas causados pela queda hormonal, o que ocorre sobretudo na andropausa (homens) e na menopausa (mulheres), com a queda da produção dos hormônios estrógeno (mulher) e testosterona (homem).


Alergias – O que é

As alergias são respostas exageradas do organismo após o contacto com o ambiente que o rodeia, sendo mais frequentes quando existe uma tendência familiar, isto é, um risco genético para a sua ocorrência. Ou seja “as alergias são um excesso de defesas”, por oposição a outras situações clínicas em que existe falta de defesas.

Para além da genética, muitos fatores de risco relacionados com o estilo de vida das sociedades ocidentais – sedentarismo, alteração da dieta, obesidade, poluição dentro e fora dos edifícios, exposição a alergénios, consumo excessivo de medicamentos, nomeadamente de antibióticos – são algumas dos atributos com peso significativo no aumento da expressão quase explosiva que ocorreu nas doenças alérgicas nas últimas décadas. Na Europa, estas enfermidades afetam cronicamente mais de um terço da população e Portugal não é exceção.

A Imunoalergologia ou Alergologia baseia a sua atividade na promoção da saúde, prevenindo, a vários níveis, situações que afetam a qualidade de vida das populações, da asma à rinite, da urticária ao eczema, da alergia alimentar à medicamentosa.


Aplicação de plasma rico em fatores de crescimento – O que é

As plaquetas são células do nosso sistema sanguíneo. Os fatores de crescimento são proteínas contidas nas plaquetas, envolvidas na regulação de diversos processos orgânicos, nomeadamente, no processo inflamatório, coagulação, cicatrização, diferenciação e proliferação celulares.


Lesão do ligamento cruzado posterior – O que é

As lesões do ligamento cruzado posterior são geralmente causadas por uma pancada na parte frontal do joelho ou pelo pousar mal a perna durante um jogo vigoroso.

 

Este ligamento localiza-se na parte posterior do joelho e impede a tíbia de se deslocar para trás em excesso.

 

A lesão do ligamento cruzado posterior requer um trauma violento, como uma pancada do joelho contra o painel do carro num acidente de viação ou a queda de um futebolista sobre o joelho dobrado.

 

De facto, este ligamento é mais forte do que o ligamento cruzado anterior, sendo mais difícil de lesionar. Quando ocorre lesão, ela tende a ser mais subtil e mais difícil de avaliar do que as lesões de outros ligamentos. Do mesmo modo que a lesão do ligamento cruzado anterior, as lesões do ligamento cruzado posterior associam-se a lesões de outros ligamentos, cartilagens e ossos.

 

Este tipo de lesões podem ser classificadas em função da sua gravidade:

Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido mas ainda é capaz de manter a articulação do joelho estável.

Grau 2: aqui a distensão é maior e o tendão fica lasso, podendo ocorrer uma rotura parcial.

Grau 3: corresponde a uma rotura total do ligamento com instabilidade da articulação do joelho.

 

Ao contrário do ligamento cruzado anterior, aqui as roturas parciais são as mais comuns, com o potencial de uma regeneração espontânea.

 

Os pacientes com este tipo de lesão são geralmente capazes de retomar a atividade desportiva sem problemas de estabilidade no joelho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).