Consultorio Odontologia Braga – Bariri – SP

Publicidade

Consultorio Odontologia Braga - Bariri - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Bariri – SP

Endereço: Av Tenente Peliciotti, 875 – Centro – Bariri – SP
Cep: 17250000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 546410

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Consultorio Odontologia Braga:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Bariri – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Terapeuta em  Centro - Bariri - SP 

Consultorio Medico Marco Antonio Ticianeli – Bariri – SP



Consultorio Medico Luiz Carlos Ferraz Do Amaral Bariri – Bariri – SP



Cons Medico Rosangela M De Oliveira Vaccarelli Bariri – Bariri – SP



Fique Sabendo?


Paralisia de Bell – Sintomas

Os sintomas de Paralisia de Bell surgem de forma súbita no lado afetado e incluem:

Fraqueza ou paralisia ligeira ou total da face que se desenvolve ao longo de horas ou dias
Pálpebra ou canto da boca descaído
Dificuldade em fazer algumas expressões faciais, como fechar o olho ou sorrir
Dificuldade em conter a saliva
Alterações na produção da saliva
Perda de paladar
Irritação ocular, como secura ou produção excessiva de lágrima
Dor no maxilar ou por trás da orelha
Dor de cabeça
Sensibilidade ao ruído

 

A ocorrência destes sintomas é motivo para consultar o médico com urgência. O tratamento para a Paralisia de Bell é mais eficaz quando iniciado precocemente, nomeadamente, até 72 horas após o início dos sintomas.

Ligue imediatamente para um serviço médico de urgência se verificar:

Face assimétrica, caída de um dos lados (boca ou olho)
Dificuldade em falar, discurso arrastado.

 

A Paralisia de Bell não é causada por Acidente Vascular Cerebral (AVC) mas pode ter manifestações semelhantes que é urgente distinguir.


Acne – Sintomas

As formas de manifestação mais comuns são lesões não inflamatórias, os vulgares comedões, de cabeça branca ou negra, que resultam do preenchimento dos folículos pilosos por gordura, células e bactérias. 

As lesões inflamatórias correspondem às pápulas, mais salientes, vermelhas e dolorosas, dada a presença de infeção no folículo piloso. 

Nos casos mais graves de acne, formam-se lesões de maior dimensão, que são incomodativas e podem originar cicatrizes permanentes, como:

Pústulas
Nódulos
Quistos


Infarto fulminante: quais as causas e como evitar?

O infarto fulminante é causado pela obstrução do fluxo de sangue para o coração. A interrupção da circulação sanguínea ocorre devido ao entupimento das artérias que irrigam o coração.


Esclerose múltipla – O que é

A esclerose múltipla é uma doença importante e ainda mal conhecida. De acordo com um estudo realizado no nosso país, dois terços dos portugueses não sabem o que é a esclerose múltipla. Estima-se que, em Portugal, atinja cerca de 60 indivíduos em cada 100 mil habitantes. À escala mundial os dados indicam que existam cerca de 2.500.000 pessoas com esclerose múltipla e em Portugal mais de cinco mil. 

Trata-se de uma doença neurológica crónica, mais comum no jovem adulto, e que surge habitualmente na terceira década de vida, com o dobro da frequência no género feminino. A maioria dos casos é diagnosticada entre os 20 e os 50 anos, mas pode afetar pessoas com idades entre os dois e os 75 anos. Embora não seja fatal, é muito incapacitante, influenciando de modo significativo todos os aspetos da vida dos pacientes.

A esclerose múltipla atinge o sistema nervoso central. As fibras nervosas das células do sistema nervoso estão revestidas por uma bainha chamada mielina que é essencial para que os estímulos sejam corretamente propagados. Nesta patologia a mielina é destruída, impedindo uma adequada comunicação entre o cérebro e o corpo. Por outro lado, o processo inflamatório que ocorre nesta doença lesiona as próprias células nervosas, causando perda permanente de diversas funções, dependendo das zonas afetadas.

A sua evolução é muito variável e impossível de prever. Em regra, existem quatro tipos:

A forma recidivante-remitente, em que ocorrem ataques que duram dias a semanas, seguidos de uma recuperação;
A forma secundariamente progressiva, na qual os défices se vão acumulando após cada crise;
A forma primariamente progressiva, que evolui desde o seu início;
A forma remitente-progressiva, em que a doença progride de modo evidente mas em que podem ocorrer períodos livres de sintomas.

A primeira é a mais frequente.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).