Cristina Yumi Nogueira Sediyama – Belo Horizonte – MG
Cristina Yumi Nogueira Sediyama - Belo Horizonte - MG
Consultas Popular em Centro – Belo Horizonte – MG
Endereço: Ave Getulio Vargas, 874 Sala 305 – Centro – Belo Horizonte – MG
Cep: 30112020
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7774583
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Cristina Yumi Nogueira Sediyama:
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Belo Horizonte – MG
Consultórios e Clínicas – Diagnóstico por Imagem: Ultra-Sonografia Geral em Centro - Belo Horizonte - MG
Rodrigo Sander Brettas – Belo Horizonte – MG
Alfredo Pazzini Neto – Belo Horizonte – MG
Sesnone Ferreira Alves – Belo Horizonte – MG
Fique Sabendo?
Balanopostite – Doenças e Tratamentos
É normal continuar sangrando dois dias depois da sua 1ª vez?
Gastroenterite – O que é
É um problema bastante comum na infância e em crianças pequenas. Até aos três anos têm, em média, um a dois episódios de gastroenterite por ano, com um pico de incidência entre os seis e os 23 meses. A diarreia tem habitualmente duração média de cinco a sete dias. A causa varia entre os países, dependendo de fatores como a localização geográfica, fatores socioeconómicos e o clima.
A gastroenterite aguda é uma das causas mais comuns de mortalidade em idade pediátrica nos países em desenvolvimento. A maioria dos óbitos acontece em zonas onde o acesso a água potável e cuidados de saúde são limitados.
Cerca de 40% dos casos de diarreia nos primeiros cinco anos de vida devem-se ao Rotavírus e 30% a outros vírus. Em 20% a 30% são identificados agentes bacterianos (Salmonella, Campylobacter jejuni, Yersinia enterocolítica, E. coli enteropatogénica ou Clostridium difficile). Nos países do sul da Europa, como Portugal, a Salmonella é a bactéria mais frequentemente envolvida.
Estrabismo – O que é
Sob condições normais, os seis músculos que controlam o movimento dos olhos trabalham em conjunto e apontam os dois olhos na mesma direção. Pacientes com estrabismo têm problemas no controlo dos movimentos oculares e não conseguem manter o alinhamento ocular normal. Como resultado, os dois olhos não conseguem olhar para o mesmo local ao mesmo tempo. Pode também estar relacionado com um distúrbio no cérebro que implica que os olhos não conseguem coordenar-se corretamente. Esta patologia torna impossível a visão binocular, por isso é difícil para o paciente ter a perceção de profundidade.
O estrabismo pode ser classificado pela direção do olho desalinhado:
Para dentro (esotropia)
Para fora (exotropia)
Para cima (hipertropia)
Para baixo (hipotropia)
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).