Cto – Fortaleza – CE
Cto - Fortaleza - CE
Consultas Popular em Aldeota – Fortaleza – CE
Endereço: Av Rui Barbosa, 1539 – Aldeota – Fortaleza – CE
Cep: 60115221
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 3186059
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Cto: (85)2644999
Encontre Consultórios e Clínicas em Aldeota – Fortaleza – CE
Consultórios e Clínicas – Fonoaudiólogo Infantil em Aldeota - Fortaleza - CE
Gerardo Fernandes Junior – Fortaleza – CE
Karlla Jordao De Alcantara – Fortaleza – CE
Fique Sabendo?
Qual a diferença entre flebite, tromboflebite, trombose e erisipela?
O que é escleroterapia e para que serve?
Surdez – O que é
Normalmente divide-se em dois tipos: hipoacusia de transmissão e neurosensorial. Em relação ao grau, pode variar em ligeira, moderada, severa e profunda. Na de transmissão não existe uma boa propagação do som do exterior para o ouvido interno e na neurosensorial a causa está ao nível do ouvido interno, do nervo auditivo e do cérebro. Nalguns casos, a surdez envolve os dois tipos.
Doença inflamatória do intestino – O que é
A designação doença inflamatória do intestino aplica-se essencialmente à doença inflamatória crónica intestinal de causa desconhecida, uma vez que existem outras enfermidades do intestino que não se encaixam nesta definição. Além da doença de Crohn e da colite ulcerosa, a doença inflamatória intestinal engloba também a colite indeterminada.
Tem-se verificado um aumento acentuado da ocorrência desta patologia nos países do hemisfério sul, embora continue a ser mais frequente nos países do hemisfério norte e nos estratos socioeconómicos mais elevados. Em Portugal atinge cerca de sete mil a 15 mil pessoas e estima-se que ronde os 2,9 casos por cada 100 mil habitantes por ano com colite ulcerosa e 2,4 por cada 100 mil com doença de Crohn. A idade de início apresenta dois picos de maior incidência, um entre os 15 e os 30 anos, e um segundo entre os 60 e os 80 anos, sendo este mais frequente na doença de Crohn.
Esta patologia não deve ser confundida com a síndrome do colon irritável, que afeta a contractilidade do cólon. Neste caso nunca ocorre inflamação e é uma perturbação muito menos grave do que a doença inflamatória intestinal.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).