Cuidarte Terapias Integradas – Teresina – PI

Publicidade

Cuidarte Terapias Integradas - Teresina - PI

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Horto Florestal – Teresina – PI

Endereço: Av Homero Castelo Branco, 2676 – Horto Florestal – Teresina – PI
Cep: 64052445

Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 7390483

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Cuidarte Terapias Integradas:

Encontre Consultórios e Clínicas em Horto Florestal – Teresina – PI

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Psicanalista em  Horto Florestal - Teresina - PI 

Polo De Academia Da Saude Parque W Ferraz Renan Gomes – Teresina – PI



Clínica Popular em Teresina – PI



Fique Sabendo?


Batata Yacon é bom para quem tem diabetes? Quais os riscos do seu consumo?

A batata yacon (Smallanthus sonchifolius) possui propriedades que auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue e na redução de peso, por isso sim, é bom para pessoas diabéticas. Entretanto é importante deixar claro que o alimento sozinho não é capaz de tantos benefícios como alguns descrevem.


Urina escura: o que pode ser?

Urina escura pode ser sinal de desidratação, hepatite, colestase, infecção urinária ou ainda ter como causa o uso de medicamentos antibióticos.


Alcoolismo – Sintomas

Os sintomas do alcoolismo são muito diversos e passam pela incapacidade de reduzir o consumo de álcool, pela sensação de uma enorme necessidade de o consumir, desenvolvimento da sua tolerância, que obriga a uma maior ingestão para se obter o mesmo efeito, beber em isolamento ou às escondidas, sensação física de abstinência (náuseas, suores, tremores), lapsos de memória, criação de rituais, consumindo-o em horários definidos com sensação de frustração se tal não é possível, irritabilidade, para se sentir bem ou para se sentir ”normal”, para lidar com problemas legais, financeiros, pessoais e profissionais, acompanhados de perda de interesse noutras atividades que costumam ser agradáveis.

O álcool provoca uma depressão do sistema nervoso, embora, em algumas pessoas, a reação inicial seja de estimulação. Reduz as inibições, afeta os pensamentos, as emoções e a capacidade de julgar e decidir. Interfere ainda na fala, na coordenação muscular e, em doses excessivas, pode induzir coma ou causar a morte. Por outro lado, a dependência do álcool associa-se, habitualmente, à dependência de outras substâncias.

Como consequência da perda de todas as capacidades referidas, aumenta o risco de acidentes de viação e domésticos, reduz o desempenho no trabalho e na escola e aumenta a probabilidade de se cometerem crimes violentos. Agrava ainda a possibilidade de complicações médicas como, doença hepática (hepatite, cirrose, cancro), problemas digestivos (gastrite, úlcera); má-absorção, pancreatite; problemas cardíacos (hipertensão arterial, enfarte do miocárdio, AVC); complicações nos doentes diabéticos; alterações na função sexual; dificuldades de visão; osteoporose; implicações neurológicas; diminuição das defesas; anomalias congénitas no caso de consumo durante a gravidez; e aumento de risco para várias formas de cancro.


Fibrose hepática – Sintomas

Em si mesma, não provoca sintomas. As suas manifestações resultam da disfunção do fígado, da progressão para cirrose e de todas as complicações associadas, como as varizes que podem sangrar, a ascite (acumulação de líquido na cavidade abdominal), encefalopatia e insuficiência renal.

Nas fases mais avançadas pode surgir insuficiência hepática que, nos casos mais graves, pode ser fatal.

Nas etapas iniciais, a fibrose é insidiosa. A progressão para cirrose ocorre ao longo de um intervalo de 15 a 20 anos. A perda de função do fígado pode manifestar-se pela presença de pele e mucosas amareladas (icterícia), dor abdominal, prurido intenso, urina escura, fezes descoradas, cansaço crónico, náuseas ou perda de apetite.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).