Amamentação
Quando você vê aquela cena linda de uma mãe amamentando seu bebê, com um sorriso estampado no rosto, transmitindo a maior tranquilidade do mundo, a impressão é de que a amamentação é algo simples, não é? O que quase ninguém conta é que nem sempre funciona assim. As dificuldades, principalmente no início da vida do bebê, não são poucas e, por isso, algumas mães acabam desistindo de amamentar. Vamos conversar sobre a importância da amamentação e todos os seus benefícios para a mãe, o bebê e toda a família?
Dúvidas relacionadas
Grávida de 16 semanas, ultrassom já dá para ver o sexo?
Sim, a partir da 13ª semana de gestação já é possível saber o sexo do bebê pela ultrassonografia. Entretanto, essa estimativa pode variar de acordo com a posição do bebê, implantação da placenta da mãe, com o tipo do aparelho e experiência do profissional que está realizando o exame.
O que é retocolite ulcerativa? Tem cura?
A retocolite ulcerativa idiopática (RCIU) é uma doença inflamatória que acomete o intestino. Não tem cura definitiva, exceto com cirurgia (retirada do intestino grosso), mas tem tratamento eficaz. Seus sintomas são parecidos com os de outras doenças intestinais. Embora ainda não se conheça a sua causa, sabe-se que fatores genéticos e auto-imunes estão envolvidos no seu aparecimento.
Alerta: você pode estar consumindo quase o dobro de sal do que deveria
Fique de olho: aquela pitadinha extra pode comprometer sua saúde
Antioxidantes – O que é
Os antioxidantes são parte natural do sistema de defesa no nosso corpo, e combatem os radicais livres que são produzidos naturalmente quando as nossas células utilizam o oxigénio.
O papel dos antioxidantes é ajudar a proteger as células, minimizando e neutralizando os efeitos nocivos dos radicais livres. Baseados nestas acções, o seu consumo resulta numa protecção contra as doenças e o envelhecimento precoce. Os antioxidantes encontram-se em diversos alimentos, com maior incidência em legumes e frutas frescas.