Após a cirurgia de apêndice tenho dificuldade de evacuar?
Sim. Após a cirurgia de apendicite é normal apresentar dificuldade para evacuar. Durante a cirurgia há manipulação das vísceras abdominais e, em consequência, isso pode afetar o trânsito intestinal no período pós cirúrgico.
Dúvidas relacionadas
Distrofias retinianas – Sintomas
Os sintomas e o seu início dependem da distrofia e do gene envolvido. Os doentes com distrofia experienciam frequentemente:
Perda de acuidade visual: dificuldade em ler ou ver ao longe com nitidez
Alteração dos campos visuais: presença de áreas de menor nitidez ou alterações na visão periférica
Nictalópia: dificuldade visual à noite ou em ambientes escuros
Fotofobia: desconforto com luz intensa ou visualização de flashes de luz
Discromatópsia: alteração na percepção das cores
Você está separando o lixo corretamente?
Você sabia que embalagens plásticas devem ser limpas antes de serem destinadas à reciclagem? Saiba como fazer a coleta seletiva e contribua para a preservação do meio ambiente
O que é o saco gestacional?
O saco gestacional (SG) é a primeira estrutura gestacional visualizada ao ultra-som, a partir da quarta semana de gestação. É umas das variáveis estudadas na realização do perfil biofísico fetal, que pretende avaliar a vitalidade ovular da gestação no primeiro trimestre.
Reconstrução do ligamento cruzado anterior – Indicação Cirúrgica
Os doentes com indicação operatória formal, são aqueles que pretendem praticar desportos que contenham os movimentos referidos (Futebol, sky de neve, andebol, ténis, dança, etc). Igualmente todos os doentes que tenham sintomas de instabilidade (sensação de falhar ou insegurança) em atividades da vida diária.
Geralmente, a cirurgia não deve ser realizada imediatamente após a lesão, já que aumenta o risco de rigidez articular e dor no período pós-operatório. A fisioterapia pode ser necessária entre 2 a 6 semanas antes da cirurgia, para que o joelho recupere a mobilidade e a massa muscular quase completa.