Após a cirurgia de apêndice tenho dificuldade de evacuar?
Sim. Após a cirurgia de apendicite é normal apresentar dificuldade para evacuar. Durante a cirurgia há manipulação das vísceras abdominais e, em consequência, isso pode afetar o trânsito intestinal no período pós cirúrgico.
Dúvidas relacionadas
Soluções para o aproveitamento da água
Além de economizar no uso diário, também podemos adotar medidas para o reaproveitamento de água e assim evitar o consumo abusivo
Betacaroteno – Alimentação
É um poderoso agente antioxidante encontrado nas frutas e vegetais (cenoura, pimentão, abóbora, manga, damasco, etc) é responsável por fortalecer o sistema imunológico e ainda beneficiar a saúde da pele.
Pterígio – O que é
O pterígio é uma lesão vascularizada localizada na conjuntiva do olho.
Pode-se iniciar numa lesão prévia , pinguécula (tipo de degeneração da conjuntiva no olho) ou desenvolver-se por si só. Este tipo de lesão espessa pode crescer no sentido da córnea, a camada externa transparente localizada à frente do globo ocular e que é fundamental para a visão.
Tem geralmente a forma de um triângulo e pode ser amarelo, cor de rosa ou vermelho.
Fratura Pertrocantérica/ Intertrocantérica – O que é
As fraturas pertrocantéricas, extracapsulares ocorrem na região entre o grande e o pequeno trocânter do fémur proximal. Ocorrem numa zona de osso trabecular, com um aporte sanguíneo abundante, por isso, contrariamente às fraturas do colo do fémur, a osteonecrose e a não consolidação são pouco frequentes.
As fraturas pertrocantéricas, ocorrem, em média, aos 70 anos. Correspondem a cerca de 50% de todas as fraturas do fémur proximal e são mais frequentes nas mulheres, numa proporção que pode ir até 8:1.
Mais de 90% das fraturas pertrocantéricas nos idosos resultam de uma simples queda com impacto direto no grande trocânter.