Bócio – Doenças e Tratamentos

Publicidade

Aumento da glândula tiroides que pode ser difuso ou nodular e que pode ser acompanhada ou não pela alteração da função.


Dúvidas relacionadas


Qual exame fazer para saber se tenho pressão alta?

Sua pergunta é bem estranha, mas é interessante.. Para saber se tem pressão alta basta medir a pressão se estiver acima de 12/8 você tem pressão alta, procure um médico e comece a tomar o remédio que ele vai prescrever, além de para de beber, fumar e assim por diante.


Existe transplante de útero?

Sim, transplante de útero existe. As primeiras operações bem-sucedidas aconteceram na Suécia, em 2014. No Brasil, o primeiro transplante de útero foi realizado pelo Hospital das Clínicas em São Paulo em 2016. Este também foi o primeiro transplante do gênero na América Latina.


Lesões dos Tendões Extensores – O que é

Os tendões extensores localizados na face dorsal da mão, e ligados a músculos no antebraço, permitem-nos esticar os dedos. Conforme se estendem à parte distal dos dedos vão se tornando mais finos e recebem ao nível da mão pequenos tendões da musculatura intrínseca da mão. 

 

Lesões comuns dos tendões extensores

Cortes no dorso da mão ou dedos que afetem os tendões extensores causam normalmente déficit de extensão do dedo afetado nas articulações distalmente ao corte. São normalmente tratadas com sutura do tendão e imobilização com tala por períodos longos (4 a 7 semanas). Muitas vezes o uso de talas dinâmicas e fisioterapia são necessários após o retirar da imobilização.

O dedo em martelo refere-se com a queda da última falange na articulação distal do dedo associada a ferida, arrancamento ósseo ou estiramento do tendão mas o resultado é sempre o mesmo: ponta do dedo que não se consegue esticar. Rotura fechada, associada ou não a fratura da falange levam a imobilização prolongada com tala, corte do tendão necessita de reparação cirúrgica seguida de igual período de imobilização (7 a 8 semanas).

Deformação em botoeira refere-se a deformação em flexão ao nível da interfalângica proximal (nos casos graves e prolongados associada a hiperextensão ao nível da interfalângica distal) associada a corte ou rotura na inserção do tendão extensor na base da 2ª falange. Sutura do tendão, reinserção na base da falange e imobilização por período de 5 ou 6 semanas são os tratamentos recomendados. O não tratamento deste tipo de lesão leva muitas vezes a rigidez fixa em flexão.


Qual o tratamento para a inflamação do útero?

O tratamento para inflamação do útero depende do local onde ela ocorre e também da sua causa. A inflamação pode ocorrer no colo do útero (cervicite) ou na parte interna do órgão (endometrite). Dentre as possíveis causas para a inflamação do útero estão as infecções por micro-organismos e as lesões traumáticas.


Publicidade
Publicidade