Bursite – Sintomas

Publicidade

Como a bolsa do olecrânio é a maior do cotovelo, a sua lesão associa-se a uma importante compromisso da função desta articulação.

Quando a bursite é causada por um traumatismo, o cotovelo incha rapidamente. Quando esse processo é mais lento corresponde a uma lesão repetida, na qual ocorre pressão pelo uso do cotovelo como apoio para o peso do corpo.

O cotovelo pode ficar doloroso, sensível ao toque ou incapaz de se movimentar normalmente.

Caso a pele esteja vermelha e quente, pode ser sinal de uma infeção. Se essa infeção não for tratada, ela pode disseminar-se pela corrente sanguínea para outros locais do corpo. Pode também ocorrer a drenagem espontânea de pus a partir de uma bolsa infetada.

A dor e o inchaço prolongados limitam o movimento, causando debilidade motora e atrofia muscular. Os acessos de bursite crónica podem durar de alguns dias a várias semanas e, com frequência, ocorrem recaídas.

Muitas vezes, o primeiro sintoma é o inchaço mas, como a pele nesta área do cotovelo é muito laxa, uma pequena acumulação de líquido e de inchaço pode não ser notada imediatamente.


Dúvidas relacionadas


Carcinoma – O que é

Existem dois tipos de carcinomas, com características distintas: o carcinoma basocelular (CBC) e o carcinoma espinocelular ou pavimento-celular (CEC).


Como desentupir o nariz?

Em caso de nariz entupido, a recomendação geral para desentupir o nariz é cuidar da higiene nasal com uso de soluções fisiológicas duas a três vezes por dia para eliminar os antígenos ou impurezas que eventualmente estejam na cavidade nasal.


Para que serve o exame ELISA?

O exame ELISA serve para detectar anticorpos específicos no sangue. O teste é utilizado para diagnosticar diversas doenças que promovem a produção de anticorpos, como doenças infecciosas (HIV, Doença de Chagas…), doenças autoimunes e ainda alergias.


Corrimento rosado na gravidez: o que pode ser? Quais os sinais de alerta?

O corrimento rosado no início da gravidez, pode ocorrer pela fixação do embrião na parede do útero, um processo natural chamado nidação. Pode ser ainda decorrente de esforço físico ou relações sexuais, situações que não oferecem risco a mãe ou ao bebê.


Publicidade
Publicidade

Carlos Alberto Magirius Peixoto – Vitoria – RJ