Cancro da Próstata – O que é

Publicidade

O cancro da próstata é atualmente um dos principais cancros enfrentados pela população masculina, sendo o de maior incidência e o segundo em mortalidade. À medida que a esperança média de vida aumenta, observa-se um aumento da incidência e da mortalidade do cancro da próstata

Quando as células da próstata sofrem alterações no seu genoma (ADN), que não morrem quando envelhecem ou se danificam e produzem novas células que não são necessárias de forma descontrolada, tornam-se células de cancro.


Dúvidas relacionadas


Que cuidados deve ter uma pessoa que fez uma colostomia?

Os principais cuidados são a higienização frequente e adequada da bolsa e do orifício da colostomia e da pele ao redor, evitar carregar pesos excessivos ou utilizar roupas que pressionem demais a barriga e a colostomia, evitar alimentos e bebidas que gerem muitos gases, mastigar bem os alimentos a fim de facilitar a digestão, não usar substância agressivas à pele como álcool, mercúrio e outros produtos, não esfregar nem usar esponjas ásperas na região.


Como tirar pelo encravado?

O pelo encravado, ou foliculite, muitas vezes apresenta melhora espontânea, mas quando aocntece de forma ou não melhora rápido, pode ser necessário tratamento específico.


Série Dez Passos para Parar de Fumar: Tenha determinação

A plataforma Saúde Brasil traz, a partir deste de hoje, uma série de matérias com um passo a passo em dez etapas para ajudar você a parar de fumar, cada um deles comentado pela médica pneumologista Cristina Cantarino, Coordenadora do Centro de Tratamento de Tabagismo do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).


Tendinite – Sintomas

Numa fase inicial apresenta dor localizada ao tendão envolvido, que se acentua nos movimentos contra resistência, ou seja, nas situações em que o músculo ou músculos em questão e os respectivos tendões são forçados. Quando examinado o doente apresenta uma dor localizada e limitação dos movimentos.

As tendinites tendem a evoluir em quatro fases, em função das queixas apresentadas: na primeira fase, a dor surge após a actividade desportiva; na segunda, a dor aparece no início da prática desportiva, desaparece após o período de aquecimento e pode reaparecer com o cansaço; na terceira, a dor é constante, em repouso e no exercício; na quarta fase, ocorre rotura do tendão.

A palpação do tendão produz dor, ficando este mais espesso e perdendo-se a nitidez do seu contorno.

A falta de um tratamento eficaz determina a evolução das tendinites e conduz à cronicidade e posterior rotura do tendão.


Publicidade
Publicidade

Consultório Reynaldo Brandao Junior – Avare – SP



Rede Orto Fortaleza – Fortaleza – CE



Instituto Medico Capixaba Do Aparelho Digestivo Ltda Me – Serra – ES