Cetoacidose diabética: como identificar e tratar?

Publicidade

A cetoacidose diabética é uma complicação grave do diabetes. Os sinais e sintomas iniciais incluem aumento da quantidade de urina, sede excessiva, desidratação, visão turva, cansaço e náuseas. Sem tratamento, o quadro se agrava e a pessoa pode apresentar vômitos, dor abdominal, perda de peso, hálito cetônico, respiração ofegante, aumento dos batimentos cardíacos, confusão mental, sonolência e coma.


Dúvidas relacionadas


Pode tomar losartana potássica com besilato de anlodipino?

Sim. A losartana e o besilato de anlodipina podem ser utilizados em conjunto e alguns médicos fazem esta combinação com frequência. Inclusive existe no mercado medicamento já com esta formulação dupla.


Verdades e mitos sobre pneumonia

Existem muitas dúvidas quanto à pneumonia e ditos populares, que podem confundir e atrapalhar no diagnóstico e tratamento da doença.


Tomar Ritalina para estudar faz mal?

Tomar Ritalina para estudar faz mal e ainda prejudica os estudos. O uso da Ritalina para estudar ou qualquer outro fim, sem indicação médica, pode trazer sérios riscos à saúde devido aos seus efeitos colaterais, sobretudo no coração e sistema nervoso central, podendo causar:


Leucemia tem cura? Como é o tratamento?

Sim, leucemia tem cura. Se a doença for diagnosticada na fase inicial, o paciente tem uma grande chance de ficar curado. Quanto mais cedo a leucemia for detectada, melhor é a resposta ao tratamento e maiores são as probabilidades de cura.


Publicidade
Publicidade