Cirurgia a laser nos olhos é segura? Quais os riscos?

Publicidade

Cirurgia a laser nos olhos é segura e os seus riscos são mínimos. Desde que a cirurgia seja bem indicada, de acordo com o caso do/a paciente, e feita com equipamentos de última geração e médicos/as bem preparados para o procedimento, as chances de complicações são muito reduzidas.


Dúvidas relacionadas


Quais são os sintomas da conjuntivite?

Os principais sinais e sintomas de conjuntivite são: vermelhidão nos olhos, lacrimejamento, secreção, sensação de areia no olho e coceira. A conjuntivite é altamente contagiosa e tem início em um olho, mas quase sempre afeta o segundo em poucos dias, muitas vezes com gravidade diferente. Os sintomas da conjuntivite são os mesmos em adultos, crianças e bebês.


Omeprazol para esofagite e dor no estômago. Quanto tempo demora para fazer efeito?

Normalmente, o omeprazol produz uma melhora rápida dos sintomas, dentro de poucos dias. Entretanto, feridas como úlceras e inflamação na parede do esôfago e estômago, podem levar até 8 semanas para cicatrização completa.


Sopro cardíaco – O que é

O sopro cardíaco é um som resultante da circulação do sangue no coração ou nos vasos sanguíneos. O sangue em movimento, mesmo sem encontrar nenhuma obstrução, gera sons.

Contudo, quando existe alguma alteração no coração ou nos vasos (nomeadamente nas válvulas que separam as cavidades de cima – aurículas – das de baixo – ventrículos –  ou quando há comunicação entre o lado direito e o lado esquerdo do coração) os sopros podem aparecer, com maior ou menor gravidade.


Espondilolistese – Sintomas

Em muitas pessoas a espondilolistese não tem qualquer sintoma. Na realidade, embora esta condição, muitas vezes, se desenvolva cedo na adolescência, normalmente não é detetada antes da idade adulta. Crianças e adolescentes geralmente suportam a dor lombar por muitos anos antes de serem avaliados por um médico. Alguns estudos referem que 2,3 a 10% da população com espondilólise geralmente é assintomática. Contudo, cerca de 25% dos pacientes com este defeito podem apresentar dor lombar baixa. A dor habitualmente espalha-se ao longo da coluna lombar e pode assemelhar-se a um espasmo muscular.

A espondilolistese pode causar espasmos que causam rigidez da coluna e dos músculos, o que se associa a alterações na postura. Se o deslizamento for significativo pode ocorrer compressão de nervos e estreitamento do canal espinal.

Alguns dos sinais mais comuns de espondilolistese incluem:

Dificuldade em caminhar ou correr:
Dor na região lombar ou nas nádegas
Dor região posterior de uma ou ambas as pernas
Fraqueza numa ou em ambas as pernas
Dor na região lombar e nas pernas agravada pelo movimento
Aumento da curva interna da coluna (lordose)


Publicidade
Publicidade

Centro De Oncologia De Caruaru – Caruaru – PE



Vivian Maria Tellaroli Rodrigues Minhaco – Araraquara – RJ