Cisto pilonidal tem cura? Qual o tratamento?
Cisto pilonidal tem cura através de tratamento cirúrgico, no qual o cisto pilonidal é removido e o local é suturado (“costurado”). Porém, o fechamento cirúrgico da lesão só pode ser feito se o cisto não estiver inflamado ou infeccionado.
Dúvidas relacionadas
Quanto tempo devo repousar depois da cauterização no útero?
O período exato de repouso após a cauterização do útero pode variar de mulher para mulher dependendo de como foi o procedimento.
Calorias – Alimentação
É uma unidade de medida utilizada para mostrar a quantidade de energia encontrada nos produtos. O número de calorias pode ser encontrado na tabela nutricional.
Corrimento marrom após relação sexual: o que pode ser?
Corrimento marrom após a relação sexual pode ser sinal de algum sangramento na parede da vagina ou no colo do útero, causado por relações sexuais intensas ou repetidas, ou ainda alergia ao látex do preservativo.
Tártaro – O que é
Também conhecido como cálculo, trata-se de uma espécie de massa composta por substâncias orgânicas e sais calcários que se pode formar junto à linha da gengiva ou abaixo desta e irritar os tecidos gengivais e pode levar a situações mais sérias, como a cárie dentária e a doença gengival.
Forma-se quando os minerais se depositam na placa bacteriana que não é eliminada através da escovagem regular e da utilização do fio dental. Esta formação mineral concede uma cor amarelada ou acastanhada aos dentes e gengivas, só podendo ser removida pelo dentista.