Colesterol VLDL baixo: O que fazer?
Em princípio, ter o colesterol VLDL baixo não é um problema com o qual deva ser preocupar. Inclusive poder ser um bom sinal, já que trata-se de um mau colesterol. Portanto, não há o que fazer, mas caso já tenha tido algum evento cardiovascular como infarto ou AVC, ou apresente outras doenças como diabetes mellitus, hipertensão arterial, obesidade ou tabagismo, é importante manter a taxa de VLDL baixa, sobretudo através da alimentação e atividade física.
Dúvidas relacionadas
Dieta sem carboidrato pode causar danos à saúde
Dietas extremamente restritivas podem comprometer a segurança alimentar e nutricional
Cefaleias – Causas
Segundo a International Headache Society, as cefaleias podem ser caracterizadas por:
Primárias: quando não são resultado de outro problema de saúde; são causadas diretamente pela hiperatividade ou problemas de funcionamento das estruturas responsáveis pela sensibilidade à dor na cabeça (vasos sanguíneos, músculos, nervos) e alterações da atividade química do cérebro. Alguns dos tipos de dores de cabeça mais comuns são:
Enxaquecas
Cefaleia em salvas
Cefaleia de tensão
Secundárias: quando os sintomas da dor de cabeça podem ser atribuídos a outra causa, os fatores que podem estar na origem deste tipo de cefaleias são:
Consumo de álcool
Tumor cerebral
Coágulos sanguíneos
Hemorragia cerebral
Glaucoma
Concussão
Desidratação
Bruxismo
Gripe (influenza)
Sobredosagem de medicação
Ataques de pânico
Acidente vascular cerebral
Alerta: você pode estar consumindo quase o dobro de sal do que deveria
Fique de olho: aquela pitadinha extra pode comprometer sua saúde
Hiperprolactinemia – Sintomas
É uma situação mais frequente nas mulheres e habitualmente manifesta-se por produção de leite fora do período pós-parto (galactorreia), alterações dos ciclos menstruais ou perda dos mesmos (amenorreia), infertilidade, diminuição do desejo sexual e osteoporose.