Cólica e inchaço abdominal
O inchaço abdominal também é um dos primeiros sintomas de gravidez surgindo mais frequentemente nos primeiros 7 dias a 2 semanas. O aumento do fluxo sanguíneo e a adaptação ao crescimento uterino são os maiores causadores deste inchaço abdominal, que pode ser confundido com uma cólica menstrual de fraca a média intensidade. Além disso, a mulher pode ainda ter uma pequena perda de sangue, semelhante à menstruação, mas em menor quantidade.
Dúvidas relacionadas
Se parar de tomar sibutramina vou engordar de novo?
Se parar de tomar sibutramina pode engordar de novo, como ocorre com outros tratamentos para emagrecer que são interrompidos. Por isso, a prescrição da sibutramina deve estar sempre associada a um programa de reeducação alimentar e atividade física.
Coceira que piora durante a noite: o que pode ser?
Coceira no corpo que piora durante a noite pode ser escabiose, popularmente conhecida como “sarna”. A coceira acomete principalmente abdômen, parte interna dos braços, áreas genitais e coxas. O rosto normalmente não coça, exceto quando a escabiose é em bebês.
Flatulência – O que é
A flatulência corresponde a uma sensação de presença de gases no tubo digestivo.
O ar é um gás que pode ser engolido juntamente com os alimentos. Deglutir pequenas quantidades é normal, mas algumas pessoas fazem-no em grande volume, de forma inconsciente, sobretudo em estados de ansiedade. Esta situação provoca uma sensação de saciedade, gerando eructações excessivas ou expulsando o ar pelo ânus.
A maior parte do ar engolido é posteriormente expelido (apenas uma pequena parte passa do estômago para o resto do tubo digestivo). O corpo elimina os gases através da eructação, absorve-os através das paredes do trato gastrointestinal para o sangue (sendo eliminados através dos pulmões) ou expulsa-os pelo ânus.
Artrite reumatoide – Doenças e Tratamentos
É uma doença reumática inflamatória crónica de etiologia desconhecida. Pode surgir em qualquer idade mas é mais frequente aparecer entre os 25 e os 50 anos. O sexo feminino é mais afetado e calcula-se que cerca de 1 por cento da população sofra desta doença.