Com quantas semanas dá para ver o bebê no ultrassom?

Publicidade

É possível ver o bebê no ultrassom a partir da 5ª semana de gestação, através do ultrassom transvaginal. Nessa fase, o “bebê” é ainda um saco gestacional que contém o embrião de apenas 5 ou 6 mm. Os seus órgãos começaram a se formar e já dá para ouvir os batimentos cardíacos.


Dúvidas relacionadas


Crostas – O que é

As crostas são massas de consistência e cor variáveis.

São formadas a partir da dessecação de sangue, líquido inflamatório ou pus proveniente de uma lesão subjacente, acabando por se desunirem com a reparação do tecido cutâneo.


Sangramento no ouvido, o que fazer?

Quando há sangramento no ouvido deve-se fazer uma limpeza externa cuidadosa do sangue que está na orelha, evitando ao máximo mexer dentro da orelha.


Dieta vegetariana – Prevenção

A dieta vegetariana deve ser complementada com Vitamina B12 pois esta só é encontrada em alimentos de origem animal. A sua falta pode provocar anemia e danos neurológicos graves no seu bebé. Se forem sugeridos outro tipo de suplementos pelo seu médico será porque considera essenciais para o seu bebé e para o seu adequado crescimento e desenvolvimento.

Não devem ser oferecidos alimentos de difícil digestão: fritos, mel, conservas ou fumados e alimentos que apresentem risco de asfixia (frutos secos e frutos de caroço).

A comida preparada em casa pode ser conservada no frigorífico até 2 dias ou congelada.

Não devem ser adicionados sal, açúcar ou especiarias até aos 12 meses.

A comida sólida deve ser oferecida à colher e nunca no biberão.

Deve ser respeitada a dose máxima de fibras diária (0,5 g/kg/dia) porque esta pode limitar a ingestão e absorção adequada de nutrientes.

A dieta vegetariana deve ser idealmente acompanhada pelo seu médico assistente e por uma equipa de Nutrição.


Uvas – O que é

Excelentes antioxidantes, as uvas não só retardam o envelhecimento como previnem contra o cancro e doenças cardiovasculares.

A riqueza em hidratos de carbono e a presença de vitaminas B e C tornam a uva num excelente energético, que juntamente com todas as suas propriedades antioxidantes previne o envelhecimento e o cancro e melhora a saúde arterial.


Publicidade
Publicidade