Como é feita a escleroterapia com espuma? Quais são os riscos?
A escleroterapia com espuma é feita através da injeção de um medicamento (polidocanol) em forma de espuma na veia varicosa (varizes). A veia é localizada pelo ultrassom e o médico injeta o polidocanol, que forma uma espuma densa após ser agitado. Dentro do vaso, essa substância esclerosante se expande e ocupa o lugar do sangue, provocando a formação de fibrose (cicatriz). O sangue então deixa de fluir, a veia seca e é absorvida pelo organismo.
Dúvidas relacionadas
Dor lombar no lado direito, o que pode ser?
A maioria das dores nas costas, independente do lado, é de origem muscular, ou seja, causada por algum esforço físico feito de maneira exagerada ou incorreta. Não existe nenhum órgão localizado no lado direito nas costas que exija alguma atenção ou preocupação especial.
O que fazer para aumentar o nível de testosterona?
A primeira coisa a ser feita é definir a causa dos níveis baixos de testosterona. Alguns casos são indicados a reposição e outras são contraindicados, como nos casos de câncer.
Exagerou na bebida alcóolica? Não deixe de beber muita água
O tradicional brinde de espumante na virada do ano é apenas um dos momentos em que o consumo do álcool aparece durante as comemorações de dezembro e início de janeiro. Por isso o conselho de manter-se bem hidratado serve para todos – principalmente para quem não consegue evitar o excesso de bebidas nas festas.