Como é feita a escleroterapia com espuma? Quais são os riscos?

Publicidade

A escleroterapia com espuma é feita através da injeção de um medicamento (polidocanol) em forma de espuma na veia varicosa (varizes). A veia é localizada pelo ultrassom e o médico injeta o polidocanol, que forma uma espuma densa após ser agitado. Dentro do vaso, essa substância esclerosante se expande e ocupa o lugar do sangue, provocando a formação de fibrose (cicatriz). O sangue então deixa de fluir, a veia seca e é absorvida pelo organismo.


Dúvidas relacionadas


Com quanto tempo após interromper a injeção tenho período fértil?

Assim que termina o efeito da injeção já pode começar a ter período fértil. Mas não dá para te dizer o tempo exato, depende do corpo da mulher e de quanto tempo usava a injeção.


Recalcamento – O que é

Mecanismo psíquico que mantém ou repele para o inconsciente as pulsões, emoções, ideias, afectos e recordações do indivíduo que não pode admitir no seu ego.

Os conteúdos recalcados, apesar de inconscientes, continuam actuantes e tendem a reaparecer de forma disfarçada (sonhos, actos falhados, lapsos…). Por exemplo, um adolescente diz: “preciso de dinheiro”, enquanto queria dizer que precisa das chaves, no entanto o que ele realmente pretendia seria dinheiro e a sua frase não foi intencional.


Gargalestesia – Doenças e Tratamentos

Referente a uma sensibilidade às cócegas.


Insuficiência cardíaca tem cura? Como é o tratamento?

Insuficiência cardíaca congestiva pode ter cura, dependendo das causas, do tempo que a doença está instalada, entre outros fatores. Contudo, com o tratamento adequado, é possível melhorar consideravelmente a qualidade de vida e a sobrevida da pessoa, mesmo que ela não fique completamente curada.


Publicidade
Publicidade

Prevmet Prevencao Em Medicina Do Trabalho Ltda – Cajamar – SP