Como é feita a hemodiálise?

Publicidade

A hemodiálise é feita com um aparelho externo que filtra o sangue e devolve-o purificado de volta para o corpo. O procedimento é indicado quando há falência ou insuficiência renal e serve para retirar as toxinas e as impurezas do sangue, um papel normalmente executado pelos rins.


Dúvidas relacionadas


Qual é o tratamento para esporão de calcâneo?

O tratamento para esporão de calcâneo inclui várias medidas que podem ser feitas pela própria pessoa, como: repouso, elevação das pernas, compressa gelada por 20 minutos pelo menos 4 vezes ao dia, exercícios de alongamento do tendão, massagem nos pés e uso de sapatos apropriados, bem almofadados, que se encaixam na curvatura do pé, apoiando o calcanhar e o tornozelo.


A psoríase tem cura? Qual o tratamento?

A psoríase até o momento não tem cura, mas existem várias opções de tratamento capazes de controlar a doença. O tratamento pode incluir medicamentos de uso tópico como pomadas, géis e cremes, fototerapia, medicamentos por via oral ou injetáveis, e em algumas situações pode estar indicado psicoterapia.


Excisão de cálculos renais e ureterais – Sintomas

Os cálculos podem alojar-se em qualquer parte do aparelho urinário, causando obstrução, infeção e dores. Seja qual for o tipo de cálculo, as consequências são essencialmente as mesmas: dor, obstrução e traumatismo tecidular com hemorragias e infeção secundárias.

 

O sintoma mais característico dos cálculos renais e ureterais é a dor intensa ou localizada com início súbito. Conforme a localização do cálculo, a dor pode ser denominada de cólica renal ou cólica ureteral. A cólica renal tem origem profunda na região lombar, com irradiação lateral e inferior na direcção do testículo no homem e da bexiga na mulher. A cólica ureteral irradia-se para a coxa. Quando a dor é intensa ocorrem em geral náuseas, vómitos, palidez, sudorese, ansiedade e urgência urinária.

 

A dor varia de minutos a dias, podendo ser bastante resistente aos analgésicos. Pode ser intermitente, o que significa migração do cálculo. Enquanto o cálculo migra e passa a ocupar um novo lugar de obstrução, a dor retoma, desaparecendo quando o cálculo alcança a bexiga.

 

A dor causada por cálculos renais nem sempre é intensa e tipo cólica. Pode ser também uma sensação incômoda tipo queimadura ou peso.


O que é septicemia e quais os sintomas?

A septicemia, também chamada de sepse ou sepsis, é uma síndrome que ocorre nos pacientes com infecções graves, caracterizada por um intenso estado inflamatório em todo o organismo, potencialmente fatal.


Publicidade
Publicidade

Clinica Medica Esteves Ltda – Lins – SP



Consultorio Medico Dr Gilberto Meira De Vasconcelos – Joao Pessoa – PB